TSB 21-047
Extensão da garantia: Deterioração prematura da correia CVT 2016-20 HR-V
Extensão da garantia: Deterioração prematura da correia CVT 2016-20 HR-V
Interessante, mais uma falha na CVT com AWD.Acabei de ter uma falha na transmissão CVT no meu HR-V AWD EX 2018 t
Não estou entendendo... Sua garantia CVT de 7 anos acabou.Eu tenho um HRV 2016, comprado em dezembro de 2016, portanto dentro da garantia de 7 anos. Por curiosidade, este problema é algo com o qual preciso "esperar para ver", ou é algo que posso pedir ao meu concessionário local para cuidar, enquanto ainda está na garantia?
Oh, uau, você tem razão... Eu calculei mal e pensei que tinha mais um ano! Tive alguns recalls onde fizeram uma atualização de software e mais alguma coisa. Talvez tenha sido isso? Todos os outros recalls feitos AFAIK, então talvez eu esteja bem.Não estou a entender... A sua garantia CVT de 7 anos acabou.
Se a data de entrada em serviço do seu HRV foi Dezembro de 2016, 7 anos foram Dezembro de 2023.
Não fez o recall/TSB da CVT nos últimos anos?
E quanto a todos os outros possíveis recalls no seu HRV?
É apenas uma atualização de software, então você deve cuidar disso na concessionária o mais rápido possível.Eu tenho um HRV 2016, comprado em dezembro de 2016, portanto dentro da garantia de 7 anos. Por curiosidade, este problema é algo com o qual preciso "esperar para ver", ou é algo que posso pedir ao meu concessionário local para cuidar, enquanto ainda está na garantia?
PS: Quando vou para a página de "Recall" da Honda, me dizem que nenhum está aberto, então presumo que este não seja um recall como tal.
Ainda não - mas ainda não cheguei a 40.000 milhas. Estava planejando fazer isso em breve - eles finalmente me disseram na troca de óleo mais recente para fazê-lo.Lol, espero que você esteja acompanhando a manutenção do seu HRV muito melhor do que está acompanhando os recalls do seu HRV!
Por exemplo, quando e quantos quilômetros atrás você trocou o fluido do seu CVT?
Você também não é muito bom em manter registros. É hora de se ajeitar.Não ainda - mas ainda nem cheguei às 40.000 milhas. Estava planejando fazer isso em breve, no entanto - eles finalmente me disseram na troca de óleo mais recente para fazê-lo.
Obrigado pela sua crítica constante.Você também não é muito bom em manter registros. Hora de colocar em forma.
Do que você está falando?! Você é um maluco.Obrigado pela sua crítica constante.![]()
Não estou impressionado com a Toyota, embora agora seja considerada o veículo mais fabricado na América.Lembro-me de quando a Honda estava ganhando um ponto de apoio nos EUA, vendendo pequenas motocicletas em lojas de ferragens e ainda não tinha concessionárias. Nas décadas seguintes, a Honda forneceu uma qualidade surpreendente e os clientes compraram, compraram e compraram.
Mas a Honda provavelmente agora é administrada por gerentes que não são entusiastas de carros/motocicletas e ficariam igualmente felizes em fazer geladeiras, sapatos, etc.
Quando a paixão desaparece, a qualidade também desaparece, e a Honda está muito além do pico de qualidade.
Quando Walter P. Chrysler morreu, sua empresa começou a engasgar
Quando Soichiro Honda morreu, sua empresa começou a engasgar.
Eu acho que a família Toyoda fundou e ainda está administrando a Toyota, e sua empresa ainda não engasgou.
Sinto muito em saber que a transmissão CVT do seu HRV 2016 falhou após a garantia estendida de 7 anos.O HRV de 2016 da minha esposa acabou de começar a apresentar o código P0793 e não passa de 40 mph. As luzes do painel estão acesas e a luz do sistema de freio está acesa. A bateria está boa 13,5V, a tampa de gasolina não tem problemas. Ele tem 88 mil milhas. Infelizmente, está um pouco fora da garantia estendida (é claro) e preciso decidir o que fazer. Preciso rebocá-lo para fazer um diagnóstico mais aprofundado e temo que a transmissão seja o problema com base no código e nas informações na internet (???). Eu poderia rebocá-lo para a Honda ou para uma oficina de troca de transmissão de boa reputação. Alguém sabe se a Honda foi além da garantia estendida de 7 anos no CVT? Eu odeio ir lá e ficar preso com uma enorme conta do revendedor se a troca da transmissão puder fazê-lo a um custo menor.
Procurando conselhos sobre qual caminho seguir aqui?
Atualização: Falha da correia de aço CVT da transmissão. A Honda America não cobriria, estando a 3 meses da garantia estendida (por sua terrível falta de qualidade) nessas transmissões CVT de merda. Tanto a concessionária quanto a oficina particular disseram que este é um problema comum. Temos sido compradores fiéis da Honda (5 nos últimos 24 anos). Não mais. A qualidade da transmissão da Honda desapareceu e eles não estão lá para apoiar seus clientes fiéis. Também compramos Toyota Hybrids que têm sido impecáveis na área de qualidade da transmissão. Eu não tocaria em um híbrido Honda, muito menos em qualquer Honda agora com sua queda de qualidade. Eu tinha ouvido isso e agora experimentei em primeira mão. Triste Honda. Espero o melhor para todos vocês que estão lidando com esses problemas de qualidade da Honda. Vamos consertar o nosso em uma oficina particular (não Honda) e trocar por um novo Toyota confiável. Os Toyota Hybrids que tivemos também têm sido extremamente confiáveis e eficientes em mpg. Altamente recomendado. Melhores votos a todos e obrigado por toda a ajuda para tentar descobrir esta FALHA DE QUALIDADE E SUPORTE DA HONDA.
... O CVT do HRV da minha esposa falhou com apenas 88 mil milhas .... O fluido de transmissão vitalício da Honda é um monte de merda.
Na minha opinião, sem garantia no seu HRV CVT, você está justificado em estar preocupado.Olá a todos. Tenho um Honda HR-V 2018 com 120.000 Km (75.000 Milhas) nele. Troquei o óleo da transmissão em: 63.000 Km (39.000 Milhas) e 100.000 Km (62.000 Milhas). Toda vez que troco o fluido da transmissão, passei-o por um filtro fino e nada foi encontrado e o bujão magnético estava limpo. Fiz o SB por volta de 65.000 Km (40.000 Milhas). Estou muito preocupado com essa falha na transmissão. Estou planejando manter este carro o máximo que ele rodar com o objetivo de ter pelo menos 240.000 Km (150.000 Milhas), aproximadamente mais 7 anos. Fiz todas as manutenções bem antes dos intervalos recomendados. Agora estou preocupado se tudo isso foi feito em vão! Não me importo de trocar o fluido da transmissão mesmo em um intervalo de 20.000 Km (12.500 Milhas), o que significa anualmente para mim. Você acha que o SB realmente ajuda? Pesquisando online, parece que a maioria das falhas é para o modelo 2016 com mais algumas em 2017 e 2018. O que você sugere?