Honda HR-V Forum banner
181 - 200 of 262 Posts
Acabei de ter uma falha na transmissão CVT do meu HR-V AWD EX 2018 que comprei como usado certificado em 2021 com 60.000 milhas no OD. Ele veio com uma garantia de um ano de pára-choque a pára-choque e, em seguida, uma garantia de trem de força de 7 anos / 100.000 milhas da concessionária Honda onde o comprei. Assim que atingi um pouco mais de 100.000 milhas, ouvi um pouco de rangido e, por estar um pouco acima do período de garantia, levei-o ao meu mecânico regular que, depois de examiná-lo, não diagnosticou um problema na transmissão, pois o ruído vinha apenas sob carga. Eles encontraram um boletim de serviço da Honda sobre um ruído que soava exatamente como o ruído que vinha do meu carro. O boletim dizia que ele poderia ser corrigido com uma atualização de software do trem de força em uma concessionária Honda. Então, marquei uma consulta com minha concessionária. Antes que eu pudesse levá-lo, quando eu estava dirigindo para casa um dia, depois de pegar minha filha, todas as luzes de advertência do painel começaram a piscar e o carro entrou em modo de segurança e eu consegui encostá-lo no acostamento da rodovia. Quando parei, não consegui desligá-lo do freio de estacionamento de emergência que havia sido engatado. Mesmo o guincho que finalmente chegou não conseguiu liberar o freio eletrônico. Descobri mais tarde que não estávamos seguindo o procedimento correto para liberá-lo. De qualquer forma, mandei rebocá-lo para meu mecânico, pois estava fora da garantia e o código de diagnóstico era para um sensor de velocidade. Então, recebi uma ligação deles dizendo que, quando eles tiraram o sensor da transmissão, ele estava coberto de aparas de metal da transmissão. Então, sem remover a bandeja de transmissão de alumínio, eles fizeram o teste do ímã e o ímã grudou na bandeja, indicando que havia metal suficiente na bandeja para atrair o ímã. Felizmente, lembrei-me deste fórum sobre o boletim de serviço da transmissão que a Honda lançou para as transmissões CVT nos modelos HR-V de 2016-2020 com correias defeituosas que se deterioraram e deixaram aparas de metal nas transmissões, causando sua falha. Então, eu o levei para a concessionária e acabei substituindo a transmissão totalmente por conta da Honda USA, incluindo o fornecimento de um carro emprestado durante a duração do reparo!

Muita gratidão a este fórum por essa informação sobre o problema da transmissão. Parabéns também a Brian e Carlos da Gerald Honda de Countryside Illinois que cuidaram de todo o assunto para mim! A transmissão agora está coberta pelo restante da garantia de 150.000 milhas / 7 anos que a Honda havia estendido para essas transmissões problemáticas.

A Honda certamente não é o que costumava ser.......

Com o ciclo de Kondratiev a ser de cerca de 80 anos, e os carros Honda a entrarem em cena em grande escala por volta de 1975, então a Honda será uma não-entidade em cerca de 30 anos, ou por volta de 2055.

Criei um novo tópico, mas acabei de descobrir isso, então vou postar aqui também para referência futura para outros:

Tenho 75.000 milhas, mas meus 7 anos acabaram em março passado. O revendedor conseguiu ajudar um pouco, oferecendo 30% de desconto, mas ainda sinto que eles deveriam ter substituído tudo sob garantia, pois é um problema conhecido. Este foi nosso primeiro Honda e o compramos com base na confiabilidade da marca, mas não temos mais a melhor sensação sobre a qualidade.

Tenho um HRV de 2016, comprado em dezembro de 2016, portanto dentro da garantia de 7 anos. Por curiosidade, este problema é algo que preciso "esperar para ver", ou é algo que posso pedir ao meu concessionário local para resolver, enquanto ainda está na garantia?

PS: Quando vou à página de "Recall" da Honda, sou informado de que nenhum está aberto, então presumo que não seja um recall como tal.

Eu tenho um HRV 2016, comprado em dezembro de 2016, portanto dentro da garantia de 7 anos. Por curiosidade, este problema é algo com o qual preciso "esperar para ver", ou é algo que posso pedir ao meu concessionário local para cuidar, enquanto ainda está na garantia?
Não estou entendendo... Sua garantia CVT de 7 anos acabou.
Se a data de serviço do seu HRV foi dezembro de 2016, 7 anos foi dezembro de 2023.

Você não teve o recall/TSB CVT concluído nos últimos anos?
E quanto a todos os outros possíveis recalls no seu HRV?

Não estou a entender... A sua garantia CVT de 7 anos acabou.
Se a data de entrada em serviço do seu HRV foi Dezembro de 2016, 7 anos foram Dezembro de 2023.

Não fez o recall/TSB da CVT nos últimos anos?
E quanto a todos os outros possíveis recalls no seu HRV?
Oh, uau, você tem razão... Eu calculei mal e pensei que tinha mais um ano! Tive alguns recalls onde fizeram uma atualização de software e mais alguma coisa. Talvez tenha sido isso? Todos os outros recalls feitos AFAIK, então talvez eu esteja bem.

Lol, espero que você esteja acompanhando a manutenção do seu HRV muito melhor do que está acompanhando os recalls do seu HRV!

Por exemplo, quando e há quantos quilômetros você trocou o fluido do seu CVT?

Eu tenho um HRV 2016, comprado em dezembro de 2016, portanto dentro da garantia de 7 anos. Por curiosidade, este problema é algo com o qual preciso "esperar para ver", ou é algo que posso pedir ao meu concessionário local para cuidar, enquanto ainda está na garantia?

PS: Quando vou para a página de "Recall" da Honda, me dizem que nenhum está aberto, então presumo que este não seja um recall como tal.
É apenas uma atualização de software, então você deve cuidar disso na concessionária o mais rápido possível.

Lol, espero que você esteja acompanhando a manutenção do seu HRV muito melhor do que está acompanhando os recalls do seu HRV!

Por exemplo, quando e quantos quilômetros atrás você trocou o fluido do seu CVT?
Ainda não - mas ainda não cheguei a 40.000 milhas. Estava planejando fazer isso em breve - eles finalmente me disseram na troca de óleo mais recente para fazê-lo.

O HRV 2016 da minha esposa acabou de começar a apresentar o código P0793 e não passa de 65 km/h. As luzes do painel estão acesas e a luz do sistema de freio está acesa. A bateria está boa 13,5V, tampa de gasolina sem problemas. Ele tem 88.000 milhas rodadas. Infelizmente, está logo fora da garantia estendida (é claro) e preciso decidir o que fazer. Preciso rebocá-lo para fazer um diagnóstico mais aprofundado e temo que a transmissão seja o problema com base no código e nas informações na internet (???). Eu poderia rebocá-lo para a Honda ou para uma oficina de troca de transmissão de boa reputação. Alguém sabe se a Honda foi além da garantia estendida de 7 anos no CVT? Eu odeio ir lá e ficar preso com uma enorme conta da concessionária se a troca da transmissão puder fazê-lo a um custo menor.

Procurando conselhos sobre qual caminho seguir aqui?

Atualização: Falha da correia de aço CVT da transmissão. A Honda America não cobriria por estar 3 meses fora da garantia estendida (por sua terrível falta de qualidade) nessas transmissões CVT de merda. Tanto a concessionária quanto a oficina particular disseram que este é um problema comum. Temos sido compradores fiéis da Honda (5 nos últimos 24 anos). Não mais. A qualidade da transmissão da Honda desapareceu e eles não estão lá para apoiar seus clientes fiéis. Também compramos Toyota Hybrids que têm sido impecáveis ​​na área de qualidade da transmissão. Eu não tocaria em um híbrido Honda, muito menos em qualquer Honda agora com sua queda de qualidade. Eu tinha ouvido isso e agora experimentei em primeira mão. Triste Honda. Espero o melhor para qualquer um de vocês que esteja lidando com esses problemas de qualidade da Honda. Vamos consertar o nosso em uma oficina particular (não Honda) e trocar por um novo Toyota confiável. Os Toyota Hybrids que tivemos também têm sido extremamente confiáveis ​​e eficientes em termos de mpg. Altamente recomendado. Melhores votos a todos e obrigado por toda a ajuda para tentar descobrir esta FALHA DE QUALIDADE E SUPORTE DA HONDA.

Lembro-me de quando a Honda estava ganhando um ponto de apoio nos EUA, vendendo pequenas motocicletas em lojas de ferragens e ainda não tinha concessionárias. Nas décadas seguintes, a Honda forneceu uma qualidade surpreendente e os clientes compraram, compraram e compraram.

Mas a Honda provavelmente agora é administrada por gerentes que não são entusiastas de carros/motocicletas e ficariam igualmente felizes em fazer geladeiras, sapatos, etc.

Quando a paixão desaparece, a qualidade também desaparece, e a Honda está muito além do pico de qualidade.

Quando Walter P. Chrysler morreu, sua empresa começou a engasgar

Quando Soichiro Honda morreu, sua empresa começou a engasgar.

Eu acho que a família Toyoda fundou e ainda está administrando a Toyota, e sua empresa ainda não engasgou.
Não estou impressionado com a Toyota, embora agora seja considerada o veículo mais fabricado na América.

O HRV de 2016 da minha esposa acabou de começar a apresentar o código P0793 e não passa de 40 mph. As luzes do painel estão acesas e a luz do sistema de freio está acesa. A bateria está boa 13,5V, a tampa de gasolina não tem problemas. Ele tem 88 mil milhas. Infelizmente, está um pouco fora da garantia estendida (é claro) e preciso decidir o que fazer. Preciso rebocá-lo para fazer um diagnóstico mais aprofundado e temo que a transmissão seja o problema com base no código e nas informações na internet (???). Eu poderia rebocá-lo para a Honda ou para uma oficina de troca de transmissão de boa reputação. Alguém sabe se a Honda foi além da garantia estendida de 7 anos no CVT? Eu odeio ir lá e ficar preso com uma enorme conta do revendedor se a troca da transmissão puder fazê-lo a um custo menor.

Procurando conselhos sobre qual caminho seguir aqui?

Atualização: Falha da correia de aço CVT da transmissão. A Honda America não cobriria, estando a 3 meses da garantia estendida (por sua terrível falta de qualidade) nessas transmissões CVT de merda. Tanto a concessionária quanto a oficina particular disseram que este é um problema comum. Temos sido compradores fiéis da Honda (5 nos últimos 24 anos). Não mais. A qualidade da transmissão da Honda desapareceu e eles não estão lá para apoiar seus clientes fiéis. Também compramos Toyota Hybrids que têm sido impecáveis ​​na área de qualidade da transmissão. Eu não tocaria em um híbrido Honda, muito menos em qualquer Honda agora com sua queda de qualidade. Eu tinha ouvido isso e agora experimentei em primeira mão. Triste Honda. Espero o melhor para todos vocês que estão lidando com esses problemas de qualidade da Honda. Vamos consertar o nosso em uma oficina particular (não Honda) e trocar por um novo Toyota confiável. Os Toyota Hybrids que tivemos também têm sido extremamente confiáveis ​​e eficientes em mpg. Altamente recomendado. Melhores votos a todos e obrigado por toda a ajuda para tentar descobrir esta FALHA DE QUALIDADE E SUPORTE DA HONDA.
Sinto muito em saber que a transmissão CVT do seu HRV 2016 falhou após a garantia estendida de 7 anos.

Em suas outras postagens, você mencionou que seu HRV tinha 88 mil milhas quando o CVT falhou.
Você também mencionou "Fluido de transmissão CVT vitalício da Honda".

Você já trocou o fluido CVT do seu HRV?

... O CVT do HRV da minha esposa falhou com apenas 88 mil milhas .... O fluido de transmissão vitalício da Honda é um monte de merda.

Olá a todos. Tenho um Honda HR-V 2018 com 120.000 Km (75.000 Milhas) nele. Troquei o óleo da transmissão em: 63.000 Km (39.000 Milhas) e 100.000 Km (62.000 Milhas). Toda vez que troco o fluido da transmissão, passei-o por um filtro fino e nada foi encontrado e o bujão magnético estava limpo. Fiz o SB por volta de 65.000 Km (40.000 Milhas). Estou muito preocupado com essa falha na transmissão. Estou planejando manter este carro o máximo que ele rodar, com o objetivo de ter pelo menos 240.000 Km (150.000 Milhas), aproximadamente mais 7 anos. Fiz todas as manutenções bem antes dos intervalos recomendados. Agora estou preocupado se tudo isso foi em vão! Não me importo de trocar o fluido da transmissão mesmo em um intervalo de 20.000 Km (12.500 Milhas), o que significa anualmente para mim. Você acha que o SB realmente ajuda? Pesquisando online, parece que a maioria das falhas é para o modelo 2016, com mais algumas em 2017 e 2018. O que você sugere?

Olá a todos. Tenho um Honda HR-V 2018 com 120.000 Km (75.000 Milhas) nele. Troquei o óleo da transmissão em: 63.000 Km (39.000 Milhas) e 100.000 Km (62.000 Milhas). Toda vez que troco o fluido da transmissão, passei-o por um filtro fino e nada foi encontrado e o bujão magnético estava limpo. Fiz o SB por volta de 65.000 Km (40.000 Milhas). Estou muito preocupado com essa falha na transmissão. Estou planejando manter este carro o máximo que ele rodar com o objetivo de ter pelo menos 240.000 Km (150.000 Milhas), aproximadamente mais 7 anos. Fiz todas as manutenções bem antes dos intervalos recomendados. Agora estou preocupado se tudo isso foi feito em vão! Não me importo de trocar o fluido da transmissão mesmo em um intervalo de 20.000 Km (12.500 Milhas), o que significa anualmente para mim. Você acha que o SB realmente ajuda? Pesquisando online, parece que a maioria das falhas é para o modelo 2016 com mais algumas em 2017 e 2018. O que você sugere?
Na minha opinião, sem garantia no seu HRV CVT, você está justificado em estar preocupado.
Na minha opinião, todo proprietário de HRV com um CVT deve estar preparado para uma falha no CVT, tanto emocionalmente quanto financeiramente!
Assim como todo Subaru, Nissan, Toyota e outros com um CVT.

Eu estava preocupado quando tínhamos nosso HRV CVT 2016, o suficiente para trocar o fluido muito mais do que qualquer outra pessoa neste fórum.

Mesmo que você possa trocar um CVT usado bom na sua garagem, economizando muito dinheiro, isso não seria divertido, além de tempo de inatividade.

Por "SB", presumo que você queira dizer "TSB".

A julgar por este fórum, acho que a TSB CVT (atualização do software da ECU) ajudou.
No entanto, à medida que os HRV 2016+ envelhecem com mais milhas neles, a taxa de falha relatada parece estar aumentando.

Se você mantiver seu HRV, recomendo aumentar a frequência de troca do fluido CVT.
Não garante nada, mas pode ajudar e é fácil e barato.

Estamos meio que procurando um HRV de substituição, mas não comprarei um sem algum tipo de garantia CVT.
Eu preferiria comprar um HRV manual de 6 marchas, mas não há como encontrar um na minha área.

Aqui estão mais alguns dos meus pensamentos sobre a garantia HRV CVT:

O HRV de 2016 da minha esposa, com 98.000 milhas em dezembro passado, perdeu o CVT como todo mundo aqui....

Estávamos 8 meses além dos 7 anos....

Nossa concessionária local convenceu a Honda a cobrir 90% de uma transmissão nova, apesar de estar fora de qualquer período de cobertura.

Não posso dizer o suficiente de bom sobre Justin na Great Lakes Honda em Akron, Ohio. Grato nem começa a descrever o quão bem ele fez com o reparo da transmissão. Foi um verdadeiro presente de Natal.

181 - 200 of 262 Posts