Honda HR-V Forum banner

Atualização do rádio de fábrica 2018 HRV LX

10K views 7 replies 3 participants last post by  dzf1  
#1 ·
Como título, tenho um HRV lx 2018 com unidade principal de fábrica que, claro, usa botões e botões. Adquiri e instalei uma unidade principal com tela sensível ao toque sem navegação de um EX 2018. Tenho o código de segurança para a unidade principal de substituição. Meu problema é o seguinte, a unidade de substituição não me permite excluir o telefone emparelhado e/ou permitir emparelhar meu telefone, não exibe a câmera de ré quando a ré é selecionada, não permite o acesso a certas configurações.
Enquanto isso acontece, ele exibe a mensagem "por razões de segurança, esta configuração não pode ser ajustada com o veículo em movimento". tudo isso está acontecendo com o veículo estacionado com a chave ligada - motor desligado, freio de estacionamento acionado.
Qual poderia ser a solução?, recablear?, código especial?
Eu li o manual do proprietário que cobre todos os modelos e pesquisei neste fórum, embora eu tenha encontrado alguma orientação que realmente não se aplica à minha preocupação.
A todos, obrigado antecipadamente

#2 ·
Se fosse como os Kenwoods que eu usava no meu Honda Fit, então eu diria que está faltando um fio. Mas o problema é que eu não sei se é assim que os rádios OEM funcionam. Não tenho certeza se eles usam fios diretos para cada recurso ou alguma comunicação real (complexa) com a ECU.

Eu sugeriria procurar o manual de serviço para ver se há alguma diferença entre o LX e o EX em termos de fiação. Substituição das pastilhas de freio traseiras FYI

Se não houver diferença na fiação, pode ser necessário substituir a ECU.

#3 ·
Obrigado pela sugestão. Infelizmente, estou a fazer isto como um hobby, o que para mim significa que se funcionar com pequenas atualizações e/ou ajustes, está bom. Caso contrário, venderei a unidade de rádio EX. Quanto à atualização do mercado de reposição, este é um veículo sobresselente, que raramente é conduzido (9.600 milhas em quase 3 anos), por isso não consigo justificar a despesa e o tempo de trabalho a serem investidos numa grande atualização da unidade principal. Peço desculpa se esta resposta parecer condescendente. Não é essa a intenção.

#4 ·
Bem, o que você faz depende de você.

Eu não me importo particularmente se alguém decide que algo é um pouco mais do que pensava e então decide não fazer.

Eu fico desapontado(?)/irritado(?) quando as pessoas sabem muito bem o que dizem que vão fazer, dão meia-volta e não fazem, e então inventam desculpas esfarrapadas. De qualquer forma... Vou parar por aqui, já que você não precisa me ver reclamando e xingando.

Dito isso... Eu me pergunto se o problema da troca do rádio está relacionado a isso:
Eu acho que li em outro lugar que a unidade principal do HR-V é serializada para o carro, então você não pode trocar as unidades principais da Honda. Talvez outra pessoa possa opinar que realmente sabe.
...

#5 ·
A unidade serializada pode ou não estar correta, como meu nome de usuário implica, sou um técnico mestre aposentado da Land Rover e esses veículos incluem um barramento de dados conectado à segurança e ao imobilizador através do rádio.
Isso torna quase impossível atualizar por capricho porque você imobiliza o veículo completamente, a única maneira de atualizar é encomendar a unidade desejada na concessionária. Esta unidade é codificada via VIN e agora você tem um Land Rover com uma unidade de fábrica atualizada.
Nesses veículos, existem alguns decodificadores de rádio que você pode usar se quiser aftermarket, mas você corre o risco de danificar o carro e, eventualmente, quando danificado, você acaba na concessionária, que sugerirá que você instale o rádio de fábrica pelos motivos acima.
Este HR-V está programado para serviço, eu estava planejando fazer a manutenção em casa principalmente por causa da pandemia de vírus. Agora, planejo levá-lo à concessionária e perguntar sobre esse problema de atualização ao mesmo tempo.
Novamente, obrigado por sua ajuda e desculpas por ter incomodado e/ou decepcionado você. Não feito intencionalmente.

#6 ·
Pesquise mensagens anteriores de mais de um ano atrás. Eu atualizei meu LX 2018 para tela sensível ao toque e isso exigiu fiação adicional para que tudo funcionasse. Eu provavelmente não faria isso de novo se soubesse de antemão, mas se você é um técnico, talvez consiga tolerar o transtorno.

#7 ·
DZF1, eu encontrei sua postagem, mas o vídeo do link não está mais lá. Eu tenho feito algumas pesquisas sobre todos os dados e há algumas mudanças com as quais não estou confortável, uma delas é a troca de canais CAN BUS. Se não for feito corretamente, posso danificar o micu e/ou outros módulos. Vou rever todos os meus diagramas de dados e reconsiderar os prós e os contras.

#8 ·
Sim, imagino que se você curto-circuitar ou conectar os fios incorretamente no processo, alguns danos podem resultar. No entanto, isso pode ser feito. Não me lembro de todos os detalhes agora sem ter que voltar a pesquisar para refrescar minha memória, mas havia vários estágios de conexões que você poderia fazer para aumentar a funcionalidade. A unidade principal que peguei tem navegação (que agora funciona) e eu até mesmo instalei o módulo XM para ser totalmente funcional, como exemplos mais extremos. Uma das poucas coisas que eu não fiz, no entanto, é adicionar o(s) espelho(s) de detecção de veículo lateral/traseiro. Tive que ir a ferros-velhos e procurar alguma fiação e conectores de veículos EX-L para concluir o trabalho, e tive que comprar um diodo em uma loja de eletrônicos que teve que ser conectado atrás da unidade principal. Grande dor, mas a unidade é muito legal no final.