Honda HR-V Forum banner

Resultados dos testes de colisão da NHTSA divulgados

12K views 30 replies 13 participants last post by  ddemetra  
#1 · (Edited)
Desculpe se isso já foi postado em algum lugar (há muitas áreas neste fórum!).

A NHTSA divulgou as classificações de colisão para o HR-V (AWD e FWD).
Eu ainda não vejo nada em iihs.org.

Eu esperava 5 estrelas para tudo, mas 4 é melhor que 3, eu acho.

Aparentemente, eu não sou inteligente o suficiente para descobrir como anexar o vídeo do teste de colisão, mas você pode vê-lo se clicar em "2016 Honda HR-V SUV AWD" ou "...FWD" (do próprio site) e, em seguida, rolar um pouco para baixo. Ele estará no lado direito da página.

Como anexar um vídeo?

Attachments

#3 · (Edited)
Eu gostaria de ver como ele se sai no teste de colisão frontal com deslocamento moderado do IIHS e no teste de colisão frontal com deslocamento pequeno, muito mais difícil.
Eu também. Eu olhei para o Fit e CR-V para ver suas classificações. O Fit é classificado como aceitável para sobreposição pequena e bom para sobreposição moderada. Vou cruzar os dedos para que o HR-V seja classificado como bom para ambos.

#13 ·
É muito difícil obter uma classificação de 5 estrelas em um SUV para capotamento.
Aqui estão alguns dos procedimentos.....

Procedimentos de teste de classificação de segurança de 5 estrelas

13. Como a NHTSA realiza o teste de colisão frontal?
Bonecos de teste de colisão representando um homem adulto de tamanho médio e uma mulher adulta de tamanho pequeno são colocados nos assentos do motorista e do passageiro da frente, respectivamente, e são presos com cintos de segurança. Os veículos são colididos contra uma barreira fixa a 35 milhas por hora (mph), o que equivale a uma colisão frontal entre dois veículos semelhantes, cada um se movendo a 35 mph.

Os instrumentos medem a força do impacto na cabeça, pescoço, tórax, pelve, fêmur (pernas) e pés de cada boneco. A classificação de colisão frontal é uma avaliação de lesões na cabeça, pescoço, tórax e fêmur (pernas) para o motorista e o passageiro do banco da frente direito. Como o teste de colisão frontal reflete uma colisão entre dois veículos semelhantes, apenas veículos da mesma classe de peso, mais ou menos 250 libras, podem ser comparados ao analisar as classificações de colisão frontal.

14. Como a NHTSA realiza o teste de colisão lateral com barreira?
Bonecos de teste de colisão representando um homem adulto de tamanho médio e uma mulher adulta de tamanho pequeno são colocados nos assentos do motorista e do passageiro traseiro (lado do motorista), respectivamente, e são presos com cintos de segurança. A classificação de colisão lateral representa uma colisão do tipo interseção, fazendo com que uma barreira de 3.015 libras se mova a 38,5 mph em um veículo parado. A barreira móvel é coberta com material que pode ser esmagado para replicar a frente de um veículo.

Os instrumentos medem a força do impacto nas regiões do corpo de cada boneco. A classificação do assento dianteiro da barreira lateral é uma avaliação de lesões na cabeça, tórax, abdômen e pelve para o motorista e o boneco do passageiro do banco da frente. A classificação do assento traseiro da barreira lateral é uma avaliação de lesões na cabeça e na pelve para o passageiro do banco traseiro (ocupantes da segunda fileira). É possível comparar todos os veículos entre si ao analisar as classificações da barreira lateral, pois todos os veículos classificados são impactados pela mesma barreira.

15. Como a NHTSA realiza o novo teste de colisão lateral com poste e como os veículos são classificados?
Um boneco de teste de colisão feminino adulto de tamanho pequeno é colocado no assento do motorista e é preso com um cinto de segurança. O veículo de teste, inclinado a 75 graus, é então puxado para o lado a 20 mph em um poste de 25 cm de diâmetro na posição do assento do motorista. Este teste imita uma colisão lateral envolvendo um objeto fixo e estreito, como um poste de utilidade pública ou uma árvore.

Os instrumentos medem a força do impacto na cabeça, tórax, coluna lombar, abdômen e pelve do boneco. Salvo indicação em contrário, a classificação do poste lateral é uma avaliação de lesões na cabeça e na pelve para o motorista e o passageiro do banco da frente. É possível comparar todos os veículos entre si ao analisar as classificações do poste lateral porque todos os veículos classificados impactam o mesmo poste.

16. Quais outras classificações laterais a NHTSA atribui aos veículos?
A NHTSA combina a classificação do assento dianteiro do motorista do teste do poste lateral com a classificação do assento dianteiro do motorista do teste da barreira lateral para uma classificação combinada do assento dianteiro da barreira e do poste lateral. As probabilidades de lesões dos ocupantes dos bancos dianteiro e traseiro no teste da barreira lateral e do ocupante do banco dianteiro no teste de colisão do poste lateral são então ponderadas e combinadas para atribuir uma classificação de colisão lateral.

A classificação de colisão lateral é comparada ao desempenho de colisão lateral de um veículo médio na frota. Um risco de lesão menor que a média é melhor; os ocupantes desses veículos terão menos probabilidade do que a média de sofrer lesões em colisões laterais com outros veículos ou objetos estacionários, como árvores e postes de utilidade pública.

5 Estrelas = Risco de lesão por colisão lateral para este veículo é muito menor que a média
4 Estrelas = Risco de lesão por colisão lateral para este veículo é menor que a média a média
3 Estrelas = Risco de lesão por colisão lateral para este veículo é médio a maior que a média
2 Estrelas = Risco de lesão por colisão lateral para este veículo é maior que a média
1 Estrela = Risco de lesão por colisão lateral para este veículo é muito maior que a média
17. Por que a NHTSA não faz classificações de impacto traseiro?
O Programa de Classificações de 5 Estrelas da NHTSA tem um orçamento limitado e deve concentrar suas classificações em colisões de impacto frontal e lateral que são responsáveis ​​pela maior porcentagem de mortes e ferimentos graves.

Comparando veículos com base nas classificações de segurança de 5 estrelas

18. Como a NHTSA categoriza os veículos?
A NHTSA categoriza os veículos por classe e peso “meio-fio”. O peso em ordem de marcha é o peso de um veículo com equipamentos padrão, incluindo a capacidade máxima de combustível, óleo, líquido de arrefecimento e ar condicionado. Os carros de passageiros são ainda subdivididos.

Carros de passageiros mini (PC/Mi) (1.500–1.999 lbs.)
Carros de passageiros leves (PC/L) (2.000–2.499 lbs.)
Carros de passageiros compactos (PC/C) (2.500–2.999 lbs.)
Carros de passageiros médios (PC/Me) (3.000–3.499 lbs.)
Carros de passageiros pesados ​​(PC/H) (3.500 lbs. e acima)
Veículos utilitários esportivos (SUV)
Caminhonetes (PU) Vans (VAN)
19. Posso comparar veículos de classes diferentes?
Os resultados da classificação de colisão lateral podem ser comparados em todas as classes porque todos os veículos são atingidos com a mesma força pela mesma barreira ou poste em movimento.

As classificações de capotamento também podem ser comparadas em todas as classes. Os resultados da classificação de colisão frontal só podem ser comparados a outros veículos da mesma classe e cujo peso seja mais ou menos 250 libras do veículo que está sendo classificado. Isso ocorre porque uma classificação de colisão frontal em uma barreira fixa representa uma colisão entre dois veículos do mesmo peso.

#15 · (Edited)
FWIW, os testes da NHTSA enfatizam mais a função dos airbags e cintos de segurança, enquanto os testes do IIHS enfatizam a integridade estrutural. É mais evidente quando você olha para a grande quantidade de deformação que os testes do IIHS sujeitam os carros nos testes de deslocamento moderado e pequeno deslocamento.

Com toda a honestidade, o teste de colisão frontal da NHTSA é uma barra bem baixa. Dê uma olhada nas consequências do acidente a 35 mph para o Fit:
Image

vs. o teste de sobreposição pequena que o IIHS faz:
Image

Daí porque eu confio mais nos testes do IIHS do que nos testes da NHTSA. Eles tendem a dizer muito mais porque realmente desafiam os carros.

Em outras palavras, eu não perderia o sono por o HRV só conseguir 4* no teste de colisão frontal da NHTSA. Ainda há muitas chances de redenção assim que o IIHS colocar as mãos no carro. E dado que a Honda conseguiu tirar o Fit de Poor para Acceptable com apenas pequenos ajustes, eu espero totalmente que o HRV se saia bem em toda a bateria de testes do IIHS.

#19 · (Edited)
fiatlux, obrigado pelas informações e por apontar as diferenças entre os testes NHTSA e IIHS. Eu aprendo mais o tempo todo.

Você sabe se a segunda foto é da pontuação "aceitável" ou "ruim" do Fit?
A segunda foto é do primeiro ano em que o IIHS fez o pequeno deslocamento, no qual o Fit obteve uma pontuação ruim. A coluna A desabou completamente e houve uma enorme quantidade de intrusão na cabine, especialmente na parte inferior:
Image

Durante a colisão, a cabeça e o torso do manequim mal entraram em contato com o airbag antes de escorregar para a esquerda quando a coluna de direção se moveu para a direita. O cinto de segurança permitiu que o manequim se movesse muito para a frente, como é evidente pela lacuna entre o encosto do assento e o torso do manequim, e a cabeça atingiu o painel de instrumentos.

A intrusão da coluna da dobradiça da porta e do painel de instrumentos foi extensa e contribuiu para um alto risco de ferimentos no quadril esquerdo e na perna inferior esquerda e um risco significativo para o joelho esquerdo e a perna inferior direita.
Este é do ano atual, onde recebeu um Aceitável:
Image

Image

#18 ·
Nunca observei de perto quanta informação a NHTSA realmente disponibiliza, como o número de vídeos, fotos e os relatórios de cada teste. Os relatórios reais sobre o HR-V ainda não foram publicados. Mas os vídeos e fotos estão disponíveis no site. Para o teste de colisão frontal, clique no teste #9296; para os testes de colisão lateral, clique no teste #9297 e no teste #9298.

#21 · (Edited)
Até mesmo o Subaru Crosstrek XV de 2015 tem 4 estrelas em colisões frontais, então o HR-V é bom então.
Eu não sei se faria essa afirmação. Só porque dois carros obtiveram a mesma NHTSA não significa que sejam igualmente seguros quando você aumenta a aposta. Quer dizer, alguns carros 4* se saíram melhor do que carros 5*. Para misturar as coisas, o Fit obteve 5* mas só obteve um Aceitável no teste de pequena sobreposição. O XV obteve 4* mas obteve um Bom no teste de pequena sobreposição. O Juke obteve 3* e (merecidamente) obteve um Ruim no teste de pequena sobreposição. O Outland Sport obteve 4* e também obteve um Aceitável. E todos esses carros (na verdade, todos os carros modernos em geral) obtiveram uma classificação Boa no teste de sobreposição moderada.

Em outras palavras, os resultados dos testes de colisão frontal total da NHTSA não estão estritamente correlacionados com os resultados dos testes do IIHS, que acredito serem superiores não apenas por testarem colisões mais violentas, mas por simular cenários do mundo real. Isso não quer dizer que o teste da NHTSA não seja útil, mas em uma colisão eu preferiria estar em um carro 4* NHTSA / Bom IIHS do que em um carro 5* NHTSA / Aceitável IIHS. Se você olhar para a rubrica de pontuação da NHTSA, pode ver que a diferença entre o que marca 5 e o que marca 4 não é tão grande. No entanto, se você olhar para as fichas de dados do IIHS, a diferença entre um Bom e um Aceitável é bastante significativa.

Eu já disse isso antes, mas o teste da NHTSA simplesmente não é tão bom em prever como os carros vão se comportar quando as coisas apertarem. Seu teste frontal total de 35 mph realmente não testa muito a estrutura do carro e, em vez disso, concentra a maior parte do foco na forma como os airbags e cintos de segurança são configurados. No entanto, no mundo real, as colisões mais perigosas são as deslocadas, onde a intrusão na cabine é mais provável. Hoje em dia, com os avanços na zona de deformação, tecnologia avançada de airbag de vários estágios, e até mesmo assentos que se movem para uma posição ideal para uma colisão iminente, é geralmente a intrusão na cabine que o mata. Portanto, o IIHS usa os testes de deslocamento para medir a integridade estrutural do carro em combinação com a forma como os airbags, assentos e cintos de segurança são configurados. Para mim, isso é muito mais importante do que o que a NHTSA faz.

O Instituto realiza testes frontais de deslocamento em vez de testes frontais de largura total. Em uma colisão de deslocamento, apenas um lado da extremidade frontal de um veículo, e não a largura total, atinge a barreira. Como resultado, uma parte menor da estrutura precisa gerenciar a energia da colisão e a intrusão no compartimento do ocupante é mais provável. Um teste de deslocamento é mais exigente para a estrutura de um veículo do que um teste de largura total, enquanto um teste de largura total é mais exigente para cintos de segurança e airbags. Em um teste de largura total, há menos esmagamento da estrutura do veículo, então as desacelerações que esses sistemas de retenção devem lidar são maiores. Juntos, os testes fornecem uma imagem mais completa da resistência a colisões frontais do que qualquer teste isoladamente.

#22 ·
Um relatório sobre as classificações da NHTSA:

2016 Honda HR-V Conquista (Principalmente) Pontuações de Segurança de Cinco Estrelas

Por Bengt Halvorson

O Honda HR-V 2016 conquistou uma classificação geral de cinco estrelas no teste de colisão do Programa Federal de Avaliação de Carros Novos (NCAP). No entanto, seus resultados não são de primeira linha.

No teste de colisão frontal (35 mph em uma barreira fixa), o HR-V conseguiu obter apenas quatro estrelas para ocupantes do sexo masculino no assento do motorista e passageiras do sexo feminino.

O HR-V, no entanto, obteve resultados de cinco estrelas do governo federal em todos os aspectos dos testes laterais, incluindo um teste de poste lateral estruturalmente exigente.

Esses testes NCAP são supervisionados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

Até agora, isso coloca o HR-V, que é um modelo crossover compacto totalmente novo, um passo atrás das classificações de segurança obtidas pelo atual Honda Fit, no qual o HR-V é baseado. O Honda Fit 2015 e 2016 ganham cinco estrelas em todas as categorias de teste.

Nós gostamos da visibilidade externa do HR-V, bem como do seu sistema de câmera LaneWatch amplamente disponível que auxilia na visualização de veículos, pedestres ou ciclistas ao lado do veículo ao fazer uma curva à direita.

O HR-V ainda não foi avaliado pela outra organização que realiza testes de colisão nos EUA, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

http://www.thecarconnection.com/news/1099721_2016-honda-hr-v-achieves-mostly-five-star-safety-scores

#24 · (Edited)
Qual foi a percentagem de amassamento no teste de colisão frontal? Quanto espaço sobrou para o passageiro após uma colisão frontal?
Nenhuma intrusão na cabine, o que não é surpreendente, considerando que um teste frontal completo a 35 mph é um teste relativamente leve. Muito poucos carros modernos (se houver) sofrem intrusão na cabine nesses testes.Mesmo o pior carro de 2011 (Nissan Versa, 3* no teste frontal completo) teve intrusão mínima na cabine. (foto número 34: http://www-nrd.nhtsa.dot.gov/databa...6994&existreport=Y&r_tstno=6994&existvideo=Y&v_tstno=6994&database=v&tstno=6994)

Attachments

#27 ·
Coupernator, não acho que eles testem a essa velocidade, mas talvez alguém com mais conhecimento sobre o assunto se manifeste.

Pode alguém me dizer Verdadeiro ou Falso?... se dois carros que estão a 30 mph colidirem, isso significa que o impacto é realmente considerado 60 mph?

#29 ·
Coupernator, não acho que eles testem a essa velocidade, mas talvez alguém com mais conhecimento sobre o assunto se manifeste.

Pode alguém me dizer Verdadeiro ou Falso?... se dois carros que estão viajando a 30 mph colidirem, isso significa que o impacto é realmente considerado 60 mph?
Falso, dois carros do mesmo tamanho e peso colidindo de frente a 30 mph cada é equivalente a um carro atingindo um objeto imóvel (por exemplo, uma parede) a 30 mph. A energia de uma colisão frontal a 30 mph é distribuída uniformemente entre os dois carros, enquanto a energia de atingir uma parede (assumindo que a parede não se deforme) é distribuída apenas para um carro.

#31 ·
E hoje temos os vídeos no Youtube
1000 frames por segundo, isso é loucura!

Teste de colisão do Honda HR-V 2016 (Colisão frontal)

https://www.youtube.com/watch?v=SQp95HSrqXE

Teste de colisão do Honda HR-V 2016 (Colisão lateral

https://www.youtube.com/watch?v=0G5lhnjVB7E

Teste de colisão do Honda HR-V 2016 (Colisão com poste lateral)

https://www.youtube.com/watch?v=Fg2_7NwJpr0

Todos esses airbags são impressionantes.
Eu me sinto muito mais seguro com minha família do que no meu Civic coupe de 1996