Honda HR-V Forum banner

Não há coleta no HR-V AWD

14K views 36 replies 17 participants last post by  Denny  
#1 ·
Não há aceleração no meu HRV EXL AWD, nenhuma. Quando você pressiona o acelerador, ele faz muito barulho, mas não acelera. Alguém notou isso?

#3 ·
Sem problemas aqui. Não, não é como o meu Mustang, mas acho perfeitamente aceitável para o veículo que é. Posso reduzir a marcha para um pequeno aumento de potência, se sentir que precisa.

#7 ·
Usei o meu numa viagem de 6 horas recentemente (EX AWD). Não tem a potência do meu antigo Trailblazer (270 cv), mas não tive problemas com ele. Na verdade, tive que ultrapassar cerca de 5 veículos numa autoestrada de uma faixa (em cada sentido) e correu tudo bem. Tirei-o do Econ quando me preparei para ultrapassar. Mas, o meu carro portou-se bem. No entanto, o meu último carro foi um Civic de 2008, por isso talvez esteja habituado a essa potência. Nesta fase da minha vida e em todas as minhas viagens, prefiro ter a economia de combustível em vez da potência. Cansei-me de obter apenas 17-18 mpg nas minhas viagens. Fiquei super impressionado com o meu carro na minha viagem!! Cheguei até a 34 mpg no AWD! Veremos como continua. :)

#11 ·
Não há aceleração no meu HRV EXL AWD, nenhuma. Quando você pressiona o acelerador, ele faz muito barulho, mas não acelera. Alguém notou isso?
Experimentou o modo desportivo de 7 velocidades?Algumas pessoas simplesmente não gostam do efeito de "banda de borracha" do CVT. Vindo de um Fit 09, a potência é mais do que adequada.

#12 ·
Descobri que, se você o colocar no modo "S" ao entrar na rodovia por uma rampa ou ao ultrapassar aquele carro lento na sua frente, o motor libera mais potência do que o suficiente para fazer o trabalho.

Pode simplesmente desligar o modo econômico e dirigi-lo no modo "S" regularmente, se isso lhe der mais potência que você procura.

#13 ·
Troquei um Civic manual de 2006 por um HR-V AWD. A aceleração é utilizável, mas visivelmente mais lenta que o Civic. O carro não é assustadoramente lento, mas me forçou a reservar mais tempo para entrar na frente do tráfego que se aproxima. No entanto, não tenho problemas em manter 80 MPH na rodovia.

Só preciso me lembrar que não estou dirigindo isto:

Image

Sim, OK, eu sou um "cara de moto". Não me considero nada fã de carros. Eu não gostava muito do Civic, embora fosse um carro utilitário/de uso diário muito bom e bastante barato de manter. Simplesmente não me inspirava. Na verdade, estou surpreso ao descobrir o quanto eu amo o HR-V. Estou muito feliz com ele, e coloquei mais de 1.000 milhas nele nas duas semanas desde que o recebi.

#14 ·
Acho que tem mais potência do que preciso e wifeleadfoot não se queixou. Sempre me surpreende quando as pessoas dizem que não há potência suficiente num carro compacto lol **** em meados dos anos 70, o Corvette base tinha apenas 190 cv. Eu conduzi um Civic 05 por 8 anos/150 mil km e esse carro só viu 4000 rpm algumas vezes.

#16 ·
1+ para a troca de marchas por borboletas. Isso lhe dará a potência que você procura e dirigir no modo Sport consumirá o MPG, mas você terá a potência que deseja.

#21 ·
O sistema AWD provavelmente consome muita potência. Fiquei desapontado com este motor quando tive um Civic 2010, honestamente, ele se sai surpreendentemente bem no HRV "FWD", mas adicionar o AWD à sua carga e talvez ligar o ar condicionado também, imagino que seja demais para ele.

#22 ·
O sistema AWD provavelmente consome muita potência. Fiquei desapontado com este motor quando tinha um Civic de 2010, honestamente, ele se sai surpreendentemente bem no HRV "FWD", mas adicionar o AWD à sua carga e talvez ligar o ar condicionado também, imagino que seja demais para ele. É mais o peso adicional de 170 libras que a máquina AWD adiciona.

#25 · (Edited)
Pelo que entendi, o sistema AWD está enviando torque para as rodas traseiras durante a aceleração, especificamente a partir da parada. Além disso, o eixo de transmissão traseiro está girando sempre que o carro está em movimento, sendo alimentado pela transaxle. Isso consome um pouco de energia, que é exponencial à medida que a velocidade aumenta. Isso explica por que há uma perda de 3 MPG na classificação rodoviária. (As rodas traseiras só são alimentadas quando a embreagem montada no eixo traseiro é energizada pelo PCM)

#26 ·
Pelo que entendi, o sistema AWD está enviando torque para as rodas traseiras durante a aceleração, especificamente a partir da parada. Além disso, o eixo de transmissão traseiro está girando sempre que o carro está em movimento, sendo alimentado pelo transeixo. Isso consome um pouco de energia, que é exponencial à medida que a velocidade aumenta. Isso explica por que há uma perda de 3 MPG para a classificação rodoviária. (As rodas traseiras só são alimentadas quando a embreagem montada no eixo traseiro é energizada pelo PCM)
Se for assim, isso responde a parte disso.

Agora me diga se puder, em que ponto o peso afeta o MPG?
Lembre-se que este é apenas um motor Civic 2015. O Civic 2015 é mais aerodinâmico e pesa consideravelmente menos que o HR-V. Acabamento EX CVT vs acabamento EX AWD CVT, para comparação.

#28 ·
Uma pesquisa rápida encontrou:

2015 Civic EX CVT: 2868 libras
HR-V EX FWD: 2933 libras
HR-V EX AWD: 3094 libras

Surpreendentemente, o Civic e o HR-V têm apenas 65 libras de diferença!
O Civic e o FWD têm 65 libras de diferença.

O Civic e o AWD têm 226 libras de diferença.

Vossa excelência, a minha pergunta ainda se mantém: Em que ponto o peso afeta a MPG e o desempenho?

Gostaria muito de obter o FWD/2WD, mas precisaria encomendar especialmente (e esperar 3-4 meses) ou ir até o centro-sul da Pensilvânia para encontrar um.

#29 ·
O peso afeta o MPG, mas 160 libras não representam a maior parte da diferença de 2 MPG. Pense desta forma: você faz uma viagem com seu amigo/parente de 160 libras, o peso dele no seu HR-V FWD não será seriamente afetado.

No entanto, eu esqueci totalmente disso: o FWD tem painéis na parte inferior da carroceria para suavizar o fluxo de ar, proporcionando melhor aerodinâmica, e acredito que isso também terá um papel maior na quilometragem do que o peso.

#30 ·
O peso afeta a economia de combustível (MPG), mas 160 libras não representam a maior parte da diferença de 2 MPG. Pense desta forma: você faz uma viagem com seu amigo/parente de 160 libras, o peso dele no seu HR-V FWD não será seriamente afetado.

No entanto, eu esqueci totalmente disso: o FWD tem painéis na parte inferior para suavizar o fluxo de ar, proporcionando melhor aerodinâmica, e acredito que isso terá um papel maior na quilometragem do que o peso.
Na verdade, há uma diferença de 3MPG entre o HRV AWD e o FWD. O painel inferior fez a diferença. Normalmente, haveria apenas uma diferença de 1MPG entre o AWD e o FWD do mesmo modelo. Veja o CRV para comparação.

#32 ·
Mesmo que o AWD não esteja prejudicando muito o mpg, ainda afetará muito o WHP. Sem mencionar que quando você está trabalhando com apenas 141 para começar, qualquer perda será notada. O peso não é tão importante. Eu tive um passageiro de 200 libras recentemente e não notei a diferença.

Observação: Eu queria uma versão AWD, mas como estou no Texas, quase ninguém vende uma e eu teria que encomendar. O mesmo problema que vocês no norte com a obtenção de um 2WD, ao que parece.

#34 ·
Mesmo que o AWD não esteja prejudicando muito o mpg, ele ainda afetará muito o WHP. Sem mencionar que quando você está trabalhando apenas com 141 para começar, qualquer perda será notada. O peso não é tão importante. Eu tive um passageiro de 200 libras recentemente e não notei a diferença.

Observação, eu queria uma versão awd, mas como estou no Texas, quase ninguém vende uma e eu teria que pedir. O mesmo problema que vocês no norte com a obtenção de um 2wd, ao que parece.
Batman, sempre que você quiser fazer alguma troca de HR-V, estou pronto, porque parece que não terei um HR-V FWD canadense mais seguro tão cedo. :)