Troquei os LEDs das luzes da placa do carro por cinco horas. Troquei antes de ir trabalhar (16h30) e troquei-os novamente quando cheguei em casa (21h10).
Enquanto ainda havia luz do dia, notei a luz mais brilhante no chão logo atrás do HR-V ao dar ré e ao usar a câmera lateral para frente... uma dica do que está por vir.
E, de fato, à noite, ficou realmente mais difícil de ver através da câmera de ré. Não muito, mas o suficiente para eu notar.
Você pode se perguntar por que, se a luz é tão brilhante... e na verdade é porque a luz é muito brilhante. A placa do carro e o chão perto do HR-V refletem muita luz, o que faz com que a câmera escureça todo o resto. Novamente, não é muito, então, se você não dá ré com frequência, pode não notar. Mas eu faço entregas à noite, então acabo dando muita ré para sair de estacionamentos e entrar/sair de garagens.
É meio que o mesmo que acontece quando há um carro vindo à noite. Os faróis fazem com que o ambiente imediato pareça mais escuro e difícil de ver porque seus olhos/pupilas se estreitam ligeiramente para reduzir a quantidade total de luz que entra, para que você não fique cego. As câmeras fazem isso para diminuir a exposição, eu acho.
Dito isso, se seu objetivo é ver o primeiro plano imediato, perto do HR-V, então tudo bem, eu suponho. Mas eu quero ver o máximo e o mais longe possível, então isso acaba sendo prejudicial para mim.
Felizmente, a troca de LED há mais de um ano para a luz de ré real ajudou.