Honda HR-V Forum banner

Luz vermelha intermitente

1 reading
49K views 9 replies 8 participants last post by  srowley26  
#1 ·
Eu possuo um HRV-EX 2016. Notei esta noite que há uma luz vermelha piscando à esquerda da ranhura do CD. (entre o botão de energia à esquerda e a ranhura do CD)
Eu liguei o carro, removi o CD. Desliguei o veículo e ainda está piscando. Procurei no manual por um tempo e não vejo uma referência ao que a luz vermelha indica.
Agradeceria qualquer ajuda que você possa fornecer.
Obrigado

#2 ·
Não tem nada a ver com a ranhura do CD ou o sistema de áudio. Acontece que está localizado onde você descreve.

A luz vermelha intermitente serve para indicar que o sistema de segurança do carro está “armado” ou configurado. Você o vê quando o carro está desligado e trancado. Ele para de piscar quando o carro é destrancado ou ligado com uma chave ou botão de partida. Aparentemente, você só está notando quando está piscando e ligado. Ligue o carro e observe que a piscada vermelha cessa!

Leia a página 116-17 do manual do proprietário. Tenho 95% de certeza de que estou certo. Tomei medidas para descobrir sobre isso porque tinha perguntas semelhantes às que você observou e as explicações que me deram foram as mesmas que postei aqui.

#4 ·
Obrigado Gismogal e Hikedan
Eu agradeço a vossa ajuda com isto.
Eu verifiquei o meu manual nas páginas que você indicou. O meu manual cobre a substituição dos fusíveis por 2-3 páginas nessa secção.
Estou a descobrir que é diferente quando eu li os tópicos aqui no passado e depois verifiquei o meu manual para a mesma informação. Não tenho a certeza porquê. Dito isto, estou muito grato pelo seu tempo e resposta.

#5 ·
Aqui está uma dica que todos deveriam fazer: baixe o manual do proprietário em PDF do site da Honda, o link está abaixo. Então você pode pesquisar por palavra-chave e ir direto para a página. Você terá que brincar com as palavras-chave, mas funciona muito melhor do que ler/pesquisar o manual peculiar.

#6 ·
Eu acredito que aquela pequena luz intermitente é um chamariz, destinado a assustar os ladrões, fazendo-os pensar que existe um sistema de alarme ativo em funcionamento. Na verdade, não existe nenhum sistema de segurança OEM. Já tive várias outras marcas de veículos com a mesma tática.

#8 ·
Eu acredito que aquela pequena luz intermitente é uma isca, destinada a assustar os ladrões, fazendo-os pensar que existe um sistema de alarme ativo em funcionamento. Na verdade, não existe um sistema de segurança OEM. Tive várias outras marcas de veículos com a mesma tática.
Eu sei que os HR-V EX USDM de 2018 e 2019 têm um sistema de segurança OEM.