Honda HR-V Forum banner

Preciso dar a partida no carro toda vez que quero ir. Bateria, alternador e motor de arranque foram verificados, tudo ok

12K views 42 replies 17 participants last post by  toastlegend  
#1 ·
Eu tenho um Honda HRV 2016. Há alguns dias, tive que fazer uma ligação direta porque meu carro não queria pegar. Depois disso, dirigi por um tempo, pelo menos meia hora. Desliguei meu carro, entrei de volta cerca de 10 minutos depois, dei a partida e saí. Talvez eu tenha andado 10 milhas, parei em outro lugar, desliguei meu carro, voltei 10 minutos depois e meu carro não pegou, então tive que pedir uma ligação direta. Coloquei uma bateria nova há um ano, nem um ano e meio atrás. Fui à AutoZone, eles fizeram um teste na minha bateria, no meu motor de partida e no meu alternador, todos estão bem. Limpei os cabos da bateria, os postes, tudo. Fui na Amazon e comprei um kit de partida autônomo. Toda vez que entrei no meu carro hoje, tive que dar uma partida no meu carro. E esta noite, quando fui dar ré na garagem e virar o volante, meu rádio desligou, a luz do sistema de freio acendeu e senti um pequeno solavanco na coluna de direção. Seja o que for, muitas pessoas que usam o modo auxiliar tiveram problemas com a bateria e as luzes no painel. Peguei meu carro em 2016, cerca de um ano depois, um CD ficou preso no meu toca-CDs, os botões do rádio pararam de funcionar, apenas os mostradores funcionam, então eu simplesmente deixei assim, mas quando tive que dar a partida no meu carro pela primeira vez, alguns dos meus botões começaram a funcionar novamente, como o modo auxiliar, então usei meu telefone para tocar música. Depois disso, tive que dar a partida toda vez e o problema é que, quando vou virar o volante, meu rádio desliga e aquela luz do sistema de freio acende. Alguém mais teve esse problema? Se sim, você tem uma solução?

#3 ·
Qual a idade da sua bateria? (É melhor não ser a original... Eu não me importo com o que a AutoZone diz)

A sua bateria precisa ser TESTADA COM CARGA, não testada por tensão.

Você consegue torcer os terminais de conexão da bateria sem afrouxá-los? Se sim, você pode precisar de calços.

Tenha cuidado ao girar o volante com direção assistida elétrica. A menos que os pneus estejam rolando um pouco, ele consome MUITA corrente.

+++++++++

O tempo quente resulta em baterias fracas. Verifique o eletrólito da bateria mensalmente.
A bateria foi trocada há menos de um ano e meio. Limpei os postes e os terminais. Não há torção neles.

#5 ·
Se tudo o que você precisa é de um tranco para ligar o carro, então a bateria não pode estar boa.
Se o carro funcionar depois disso, MAS quando você parar ele morrer de novo - boa chance do alternador não estar carregando a bateria.

Teste a bateria primeiro.
Em seguida, verifique o alternador/sistema de carregamento - inferno, até verifique a tensão da correia - se estiver muito frouxa ou escorregando na polia do alternador.
E você adicionou algum aparelho de som, amplificadores, alarmes, etc. do mercado de reposição?

#7 ·
Há toneladas de tópicos com toneladas de informações neste fórum sobre problemas de bateria HRV.
Recomendo que comece a lê-los... :)

Com qualquer problema de bateria ou carregamento, recomendo instalar algum tipo de voltímetro na cabine, mesmo que temporário.
Com um voltímetro, você pode monitorar o sistema de carregamento para ver se o alternador está carregando corretamente ou se a bateria está fraca.
Sem um voltímetro, você está apenas adivinhando.

Se você instalar um voltímetro no seu HRV, verá que o HRV não carregará a bateria o tempo todo, que é como ele foi projetado.
Você verá que o HRV nunca carregará uma bateria fraca ou descarregada com uma curta viagem de 10 milhas.

Mais informações nos outros tópicos sobre bateria...

#12 ·
Há toneladas de tópicos com toneladas de informações neste fórum sobre problemas de bateria HRV.
Eu recomendo começar a lê-los... :)

Se você instalar um voltímetro no seu HRV, você verá que o HRV não carregará a bateria o tempo todo, que é como ele foi projetado.
Você verá que o HRV nunca carregará uma bateria fraca ou descarregada com uma curta viagem de 10 milhas.

Mais informações nos outros tópicos sobre bateria...
Para expandir um pouco a postagem do Sr. Calgary, às vezes você pode enganar o carro para um modo de carregamento quase em tempo integral se você sempre ligar os faróis (não no modo automático, mas ligá-los manualmente). Tenho meu HRV '21 há pouco mais de um ano e nunca precisei rodar com as luzes acesas em nenhum outro veículo até este. Dois dias depois de trazer o novo HRV para casa, ele não ligou. Eu o levei de volta para a concessionária que disse que estava tudo bem. Alguém aqui sugeriu a coisa do farol e funcionou desde então. Eu trabalho em casa e só dirijo nos fins de semana (e nem todos os fins de semana). Não tive problemas desde então. É um sistema estranho com o qual a maioria de nós não concorda, mas como nenhum de nós pode afirmar ser o CEO da Honda, não importa o que pensamos.

Eu também concordo 110% que uma viagem de 10 milhas não faz nada. Provavelmente piora as coisas, pois provavelmente leva mais energia para ligar o carro do que ele gera nessas 10 milhas. Eu dirigiria pelo menos 30 milhas na rodovia toda semana, no mínimo. Eu digo milhas na rodovia porque quanto mais altas as rotações, mais a bateria é carregada (com alguma razão).

#8 ·
Qual bateria era a nova? Essas Optima Yellow Tops são de ciclo profundo e não carregam corretamente - então você pode ter vivido de favor nos últimos 18 meses também. Eu aprendi isso da maneira mais difícil também - talvez tenha durado pouco mais de um ano no meu último 51R yellow top (para o meu antigo civic).

#13 ·
Diehard 500 gold. Agradeço todos os comentários de vocês, tentando economizar dinheiro e descobrir antes de levar
Você também pode gostar de dar uma olhada em um carregador de gotejamento CTEK MXS 5.0.
Depois de conectar os fios positivo e negativo (fornecidos) à bateria, o carregador se conecta a um plugue nos 2 fios e é um procedimento rápido e simples para conectar e desconectar.

CTEK - 40-206 MXS 5.0 Carregador e mantenedor de bateria totalmente automático de 4,3 ampères 12 V

#10 ·
Estou levando o carro de volta para onde peguei a bateria em algumas horas para ver se está na garantia. Eu simplesmente não gosto dos caras, pois eles instalaram os freios ao mesmo tempo, estragaram meus rotores e admitiram isso quando liguei de volta no dia seguinte, disseram que substituiriam os rotores gratuitamente, levei de volta quando eles receberam as peças e quando seis meses depois comecei a ter uma oscilação quando eu aplicava os freios, levei de volta, eles disseram que minhas pastilhas de freio estavam gastas e começaram por lá, eles as substituíram na garantia e disseram que não sentiram nenhuma vibração, bem, eles dirigiram 200 pés. Acabei comprando rotores e freios novos e os instalei, isso resolveu o problema e me disse que eles não fizeram o que disseram que fariam.

#16 ·
Levei-o de volta para a pep boys, onde tinha comprado a minha última bateria. A nova tinha menos de um ano e meio. Disseram que era uma bateria ruim. Depois de trocada, sem problemas. Isso foi na segunda-feira, então hoje fui ligá-lo e estava morto como uma porta. Levantei o capô e fui ligá-lo com cabos, eles não colocaram o parafuso de volta no terminal positivo. Estou de volta na pep boys, fazendo-os fazer isso agora. Lição valiosa: sempre verifique o trabalho antes de sair. Obrigado a todos pelo feedback!
Image
Alternador.
Eu acho que você tem uma conexão ruim do cabo negativo da bateria ONDE ELE SE PRENDE AO CHASSI
Apenas uma bateria ruim, este também é um problema comum com a marca do carro dele, a bateria não dura 3 anos completos e eu moro no Texas, fica super 🥵.

#17 ·
Eu tenho um Honda HRV 2016. Alguns dias atrás, tive que dar uma partida no carro porque ele não queria pegar. Depois disso, dirigi por um tempo, pelo menos meia hora. Desliguei meu carro, entrei de volta cerca de 10 minutos depois, dei a partida e saí. Talvez eu tenha andado 10 milhas, parei em outro lugar, desliguei meu carro, voltei 10 minutos depois, meu carro não pegou, então tive que chamar para dar uma partida. Coloquei uma bateria nova há um ano, nem um ano e meio atrás. Fui à AutoZone, eles fizeram um teste na minha bateria, no meu motor de partida e no meu alternador, todos estão bem. Limpei os cabos da bateria, os postes, tudo. Fui na Amazon, comprei um kit de partida autônomo. Toda vez que entrei no meu carro hoje, tive que dar uma partida no carro. E esta noite, quando fui dar ré na garagem e virar o volante, meu rádio desligou, a luz do sistema de freio acendeu e senti um pequeno solavanco na coluna de direção. Seja o que for, muitas pessoas que usam o modo auxiliar tiveram alguns problemas com a bateria e as luzes no painel. Peguei meu carro em 2016, cerca de um ano depois, um CD ficou preso no meu toca-CDs, os botões do rádio pararam de funcionar, apenas os mostradores funcionam, então eu simplesmente deixei assim, mas quando tive que dar a partida no meu carro pela primeira vez, alguns dos meus botões começaram a funcionar novamente, como o modo auxiliar, então usei meu telefone para tocar música, depois disso tive que dar a partida toda vez e o problema é que quando vou virar o volante, meu rádio desliga e a luz do sistema de freio acende. Alguém mais teve esse problema? Se sim, você tem uma solução?
A minha regra geral é que, se uma bateria não ligar o carro, substitua-a.

#18 ·
Minha regra geral é que se uma bateria não ligar o carro;;;;;substitua-a
Duas vezes a bateria morreu para mim, mas em ambas as ocasiões elas tinham pouco mais de 2 anos, eu tenho sempre um voltímetro de bateria/carregador no isqueiro, mas ainda assim essas 2 baterias escaparam à atenção para morrerem repentinamente. Agora dou à bateria uma recarga Smart Charger quando o carro não é conduzido por vários dias, como uma semana na garagem. As baterias descarregam-se a 60% em uma semana. Vou substituí-las religiosamente após 2 anos. A bateria atual (3ª) tem apenas mais 10 meses de uso, depois eu a substituo. Ela não vai me escapar desta vez. Meu HRV era novo em março de 2016.

#19 ·
Espero que eles tenham o parafuso correto - a Honda tem esta porca alongada (que tenho certeza que permite uma área maior/mais longa para aplicar um grampo de ligação) - não tenho certeza se é comum.
Eu adoraria um acompanhamento se este problema for corrigido por causa de um cabo solto como este.

#27 ·
Solicite a nova bateria de 10 anos, não a de 30 meses.
Aftermarket e fábrica são diferentes, embora ambos sejam classificados como OEM
Comprei uma Duracell na Sam's que tem as melhores especificações para o preço. Eles instalam sem custo. Um ano depois, ela atende muito bem à demanda.
A Duracell é fabricada pelo principal fabricante de baterias, Penn National

#38 ·
Temos obtido uma vida útil acima da média das baterias automotivas, simplesmente verificando o eletrólito regularmente. (Primavera e Outono)

Eu geralmente compro baterias de substituição Interstate "Econo". Elas estão disponíveis em seus armazéns/centros de distribuição. Elas são 'recondicionadas', o que quer que isso implique, mas cada uma é testada e elas funcionaram tão bem quanto as baterias com preço de varejo por ~40% a menos.

#39 ·
Eu geralmente compro baterias de substituição Interstate "Econo". Estas estão disponíveis nos seus armazéns/centros de distribuição. Elas são 'reconstruídas', o que quer que isso implique, mas cada uma é testada e funcionaram tão bem quanto as baterias com preços de varejo por ~40% a menos.
+1 Interstate

Eu também usei Interstate no passado com bons resultados

z
e
R
e
p