Honda HR-V Forum banner

Fuga de água

72K views 52 replies 30 participants last post by  John35g  
#1 ·
Tenho meu HRV-EXL há cerca de 5 semanas. Hoje, quando saí do trabalho, notei uma mancha d'água acima da porta do passageiro. Tivemos uma chuva forte no início do dia. Embora eu nunca deixe as janelas abertas, verifiquei duas vezes e estavam bem fechadas.

Mais alguém tem esse problema?

Attachments

#3 ·
O meu está acima da porta dianteira do passageiro. A única razão pela qual notei isso é porque sempre coloco uma proteção solar no para-brisa e vi a mancha d'água quando tirei a proteção.

Eu guardo o carro na garagem e ele não foi submetido a uma chuva tão forte quanto a de hoje.

Liguei para o departamento de serviço e ele disse que parecia a área onde ficam os drenos do teto solar.

Levando amanhã para dar uma olhada.

#8 ·
ATUALIZAÇÃO: 8 dias depois, o carro ainda não está pronto. Acontece que o problema era um vazamento no para-brisa... não um entupimento no ralo.

As peças estão em falta... 2 chegaram, esperando a terceira.

NÃO ESTOU FELIZ!!!!
Espero que eles tenham te dado um bom carro emprestado.
Quando você diz vazamento no para-brisa, você quer dizer a vedação ao redor do vidro?

#9 ·
Eles me deram um '13 Fit...não muito ruim, mas não é meu HRV! Sim, é a vedação. No início, eles pensaram que era um entupimento no dreno do teto solar. Eles estão substituindo o forro do teto e vão selar novamente o para-brisa. Talvez eu devesse dizer a eles para pagar 1/3 do meu pagamento mensal, já que ficarei sem o carro por pelo menos 10 dias.

#12 ·
Tenho acompanhado, mas não choveu o suficiente para verificar --- e está tudo bem em passar por um lava-jato. Muito estranho que tenha acontecido naquela vez. Talvez a janela estivesse um pouco aberta? Com certeza atualizarei este tópico se acontecer novamente.
Eu perdi? O seu é um EX-L?

Obrigado.

#13 ·
Uau, que droga. Pergunto-me se este é um problema em mais carros, mas que não foi notado porque não choveu muito no resto do país.

Pelo menos a concessionária te deu um carro emprestado, eu acho, mesmo que seja literalmente o carro mais barato da Honda. Ainda é melhor do que ter que alugar um carro. Eu não tive nenhuma sorte em conseguir um carro emprestado dos daqui.

#14 ·
No início, fomos apanhados em chuva muito forte, e minha namorada notou algumas manchas de água no forro do teto acima da porta do passageiro. Já passou algumas vezes na lavagem de carros e não tivemos mais manchas, mas com certeza vou mandar verificar durante a primeira manutenção, se não antes. E sim, EX-L aqui.

#15 ·
No início, fomos apanhados em chuva forte e a minha namorada notou algumas manchas de água no forro do tejadilho acima da porta do passageiro. Já passou algumas vezes na lavagem automática e não tivemos mais manchas, mas com certeza vou mandar verificar na primeira manutenção, se não antes. E sim, EX-L aqui.
Dois EX-Ls e um fantasma :)

#17 ·
Sim, EX-L ---- mancha leve (agora quase invisível) acima do banco traseiro esquerdo do passageiro, logo atrás e acima da janela.
Ah soka ... obrigado,

Agora, pergunto-me se isso tem algo a ver com o processo de montagem - uma cola única, selante, etc. - caso em que sua mancha leve e desaparecendo é de pouca consequência.

Ou, por outro lado, é uma infiltração de água, exacerbada por vento forte e chuva?

Só um pequeno ∆t dirá.

Independentemente disso, os proprietários de EX que pretendem instalar trilhos de terceiros podem querer esperar até que este problema seja resolvido.

#23 ·
Eu já disse ao departamento de serviço que espero ver, no mínimo, um conjunto de tapetes para todos os climas no carro assim que o receber de volta.

Recebi uma ligação do Atendimento ao Cliente da Honda hoje, depois de entrar em contato com eles na semana passada. Eles estão tentando encontrar um forro de outro revendedor (meu revendedor não tem HR-Vs em estoque).

Os forros devem chegar ao Centro de Distribuição de Peças em 9/8 e serão enviados aos 3 revendedores que estão esperando por eles.

Eu acho meio estranho que outras 2 pessoas também estejam esperando por forros de teto.

#26 · (Edited)
Eu já disse ao departamento de serviço que espero ver, no mínimo, um conjunto de tapetes para todos os climas no carro assim que o receber de volta.

Recebi uma ligação da Honda Customer Service hoje depois de entrar em contato com eles na semana passada. Eles estão tentando encontrar um forro de outro revendedor (meu revendedor não tem HR-Vs em estoque).

Os forros devem chegar ao Centro de Distribuição de Peças em 9/8 e serão enviados aos 3 revendedores que estão esperando por eles.

Eu acho meio estranho que outras 2 pessoas também estejam esperando por forros de teto.
Eu acho que meu carro está na oficina há tanto tempo. Eu tenho ele agora, mas o problema ainda está lá. Eu peguei ele e estava com a bateria descarregada, então não sei se isso causou algum curto (a porta do motorista não tranca pela chave do fob, tenho que inserir a chave para trancá-la e ela tranca toda vez que passo da marca de 10 mph, não apenas uma vez, mas toda vez que atinjo essa mph) ou se eles apenas substituíram tudo o que podiam e não se preocuparam em verificar se isso resolveu o problema (ou mesmo se a bateria descarregada está de alguma forma relacionada). É apenas uma dor extra na bunda porque a concessionária fica a cerca de 40 minutos de distância em uma área que eu normalmente não vou, então leva mais de uma hora para deixar lá. E o sistema telefônico deles é horrível, então é muito difícil entrar em contato com eles. Estou apenas documentando tudo neste momento porque sinto que estou entrando no território da lei do limão. Claro que não é a transmissão, mas se eu for vendê-lo, como vou explicar esse problema? De qualquer forma, estou chateado porque gosto de tudo mais no carro. Mas estou recebendo desculpas sobre as peças novas não estarem chegando, etc.

Mas vou deixá-lo lá novamente hoje ou amanhã.

#25 ·
OMG!! Não consigo acreditar que já se passaram tantos dias sem o seu carro. É ridículo. Obrigado por postar sobre o vazamento. Vou ficar de olho nisso se chover na Califórnia novamente. Eu tenho um EX.
Minha previsão permanece: sem trilhos, sem vazamentos ... EX, sem vazamento.

As instruções de um fornecedor de trilhos terceirizado mostraram a perfuração no telhado para instalar ... não sei como os OEMs são instalados. Precisamos de um manual de oficina. (Tenho vários vídeos japoneses, mas eles não abordam a instalação de trilhos).

Enquanto isso, os revendedores devem identificar claramente a fonte do vazamento antes de substituir o forro do teto. Eles fizeram isso?

#27 ·
A falta de peças em veículos novos é muito comum, pois ainda não foi construído nenhum inventário de peças, pois todas as peças existentes estão a caminho da fábrica. Não que isso o deixe mais feliz, mas saiba que isso não é incomum em um carro novo por cerca do primeiro ano de produção. Meu outro carro é um Fiat e algumas pessoas esperaram por peças de 4 a 6 meses, mesmo quando o carro estava no mercado há 2 anos completos. Parece simples ter peças em mãos, mas parece que isso é mais difícil do que se imagina.

A Honda ficará bem depois do primeiro ano, mas estes primeiros meses serão frustrantes para as pessoas quando precisarem de uma peça específica para o novo veículo.

#30 ·
ATUALIZAÇÃO: FINALMENTE, FINALMENTE, FINALMENTE, peguei meu carro de volta hoje depois de 4 semanas.

Vários problemas foram observados e todos vocês devem saber. Felizmente, o consultor de serviço tirou fotos e mostrou-as para mim. Mesmo como uma mulher que não sabe quase nada sobre os aspectos mecânicos de um carro, eu pude reconhecer claramente o trabalho malfeito.

O para-brisa NÃO foi instalado corretamente na linha de montagem. A máquina que coloca o para-brisa na abertura o colocou muito alto. Em algum momento, parece ter havido uma tentativa de abaixá-lo para sua posição correta, mas aparentemente não foi possível. Além disso, sobrou uma borra de selante que causou problemas. Havia vários lugares ao longo da abertura onde era evidente que o para-brisa não estava instalado corretamente.

Em um post anterior, mencionei que havia outras duas pessoas (em Oregon e Texas) que também estavam esperando pelos forros de teto em falta, mas não se sabia na época se as outras pessoas tinham um vazamento de água ou outro problema. Acontece que elas TAMBÉM tiveram vazamentos de água muito semelhantes aos meus, então parece que elas também tinham para-brisas desalinhados.

O técnico de serviço que um relatório de incidente foi enviado para a Honda para que, se mais proprietários de HR-V tiverem esse problema, haja um recall de "serviço".

Feliz que essa provação acabou...espero....

#31 ·
ATUALIZAÇÃO: FINALMENTE, FINALMENTE, FINALMENTE, recebi meu carro de volta hoje depois de 4 semanas.

Vários problemas foram observados e todos vocês devem saber sobre eles. Felizmente, o consultor de serviço tirou fotos e me mostrou. Mesmo como uma mulher que não sabe quase nada sobre os aspectos mecânicos de um carro, eu pude reconhecer claramente o trabalho malfeito.

O para-brisa NÃO foi instalado corretamente na linha de montagem. A máquina que coloca o para-brisa na abertura o colocou muito alto. Em algum momento, parece ter havido uma tentativa de abaixá-lo para sua posição correta, mas aparentemente não foi possível. Além disso, havia uma borra de selante que causou problemas. Havia vários lugares ao longo da abertura onde era evidente que o para-brisa não foi instalado corretamente.

Em uma postagem anterior, mencionei que havia outras duas pessoas (em Oregon e Texas) que também estavam esperando pelos forros de teto encomendados, mas não se sabia na época se as outras pessoas tinham um vazamento de água ou um problema diferente. Acontece que eles TAMBÉM tiveram vazamentos de água muito semelhantes aos meus, então parece que eles também tiveram para-brisas desalinhados.

O técnico de serviço que um relatório de incidente foi enviado para a Honda para que, se mais proprietários de HR-V tiverem esse problema, haja um recall de "serviço".

Feliz que essa provação acabou....espero....
Obrigado pelas ótimas informações e por dedicar um tempo para compartilhá-las conosco.

#32 ·
Tenho o meu HRV há pouco mais de um ano. Infelizmente, fui abalroado por trás no mês passado. Alguns dias depois, choveu forte e comecei a ter uma mancha de água no forro do teto, logo atrás do banco traseiro do lado do motorista. Agora, infelizmente, a seguradora diz que é um problema de garantia da concessionária e a concessionária nunca viu isso antes e está dizendo para lutar contra a seguradora porque deve ser do acidente. Alguém mais notou esse problema recentemente em seu HRV? Eu só quero que meu carro seja consertado e que alguém assuma a responsabilidade.

#33 ·
Um GRANDE Negativo!

Muitos problemas, penso eu. O meu tinha uma piscina no chão do passageiro porque um sujeito, ou uma moça, em Ol' Mexico se esqueceu de colocar uma pequena seção de tubo de drenagem sob o lado direito do painel.
Tive que tirar os bancos, o console, o carpete, secar e canibalizar um tubo. Parece estar ok agora, mas sem garagem significa que tenho que cruzar os dedos, eu acho.

#34 ·
2016 HRV LX AWD.
Notei estas manchas de ferrugem no forro do teto do lado do passageiro, logo à frente do quebra-sol.
Tinha conduzido sob chuva forte há cerca de dois meses.
Sem poças ou outras indicações de vazamentos, apenas esta mancha.

Mandei o concessionário registrar e verificar com a Honda Canada.
Sem feedback ainda.

C

Attachments

#36 ·
Tenho um HRV de 2016. Acabei de voltar pela 2ª vez por causa do mesmo vazamento de água. O chão do lado do motorista enche-se de água depois de uma chuva forte. Da primeira vez que o levei, eles disseram que a água estava vindo do dreno do teto solar que desce pela coluna. Este dreno deve ter uma peça em forma de cotovelo na parte inferior que desvia a água do carro. Eles pegaram a peça, secaram o carro e me enviaram de volta. Bem, na nossa próxima chuva forte, estou cheio de água novamente. De volta à concessionária. Vou mencionar o para-brisa para eles. Estou preocupado com mofo e ferrugem.

#37 ·
Tenho um HRV EXL 2016 e ele está de volta à concessionária pela 2ª vez, depois de uma chuva forte. O chão do lado do motorista enche-se de água. Sob os tapetes e sobe. Da primeira vez, eles disseram que estava faltando a peça do cotovelo inferior que fica na extremidade do dreno do teto solar. Eles secaram o gato e colocaram a peça. Agora, depois da chuva da noite passada, ele está de volta às concessionárias. Inundado novamente