Honda HR-V Forum banner
581 - 600 of 842 Posts
Hoje, quase 'modifiquei' o NS e a frente do meu HR-V ao entrar numa via dupla de 80 km/h.

Image

Eu tinha acabado de sair da secção da 'ilha' do meio para entrar na faixa de acesso (onde a seta vermelha está apontando) para entrar na autoestrada. Parei no centro e observei bem o tráfego que vinha em minha direção das duas faixas à minha esquerda. Da minha posição, a estrada parecia livre e então eu saí, até que minha esposa me avisou que já havia um veículo naquela faixa, e foi então que eu vi o veículo. Frenagem de emergência realizada, ABS entrou em ação, colisão evitada - não percebi se os piscas-alerta foram ativados automaticamente.

Uma das coisas que notei com o HR-V é que onde a coluna A e o espelho retrovisor se encontram, há um ponto cego considerável que, em certas situações, pode obscurecer um veículo. No caso de hoje, ao cruzar as duas faixas mais próximas, o ponto cego escondeu completamente o veículo da minha vista. Por experiência anterior, se você tentar cruzar para a ilha diretamente, há algumas pessoas que cruzarão com você e esperarão à sua direita, o que não deveriam fazer, pois é apenas um veículo. Para evitar que isso aconteça, você cruza em ângulo, no entanto, como aconteceu hoje, isso causa seus próprios problemas.

Image

@9w6vx É uma combinação de vários fatores; o tamanho excessivo da carcaça do espelho retrovisor, a localização real do espelho retrovisor e, em seguida, o comprimento combinado do espelho retrovisor e da coluna A.
Image
Do indicador LED no espelho retrovisor à base da coluna A, onde encontra o para-brisa, deve ter cerca de 30-40 cm, aparentemente o suficiente para esconder um Ford Fiesta!
Image
Se você olhar para o HR-V mais recente, o espelho retrovisor está localizado na porta abaixo da linha da janela, em comparação com a localização atual. Esta localização revista cria uma lacuna entre a coluna A e o espelho retrovisor e reduz o ponto cego geral de que o HR-V de 2015 sofre;
Image
Como você pode ver, há uma ligeira lacuna de aprox. 10 cm entre a coluna A e o espelho retrovisor;
Image

Um pouco de cuidado com o painel!

Originalmente, tinha o meu TomTom montado mais do lado do passageiro, pois não queria que os cabos de alimentação ficassem pendurados sobre o sistema de climatização e a unidade principal. Tinha o meu telemóvel montado através de um suporte de ranhura de CD.
Image

No entanto, o TomTom estava muito longe para eu usar quando estava sozinho, e o suporte de ranhura de CD era um pouco instável para usar o meu telemóvel para navegação, o que costumo usar com mais frequência. Então, investi num suporte universal Quadlock, prendi outro disco no painel e removi o suporte de ranhura de CD. O Quadlock é sólido como uma rocha, com muito pouco movimento, e é mais fácil e seguro usar a aplicação de navegação no meu telemóvel. O meu telemóvel é alimentado por um cabo de alimentação USB A para USB C enrolado que fica no suporte do telemóvel da consola central até ser necessário.

Como só uso o TomTom para viagens muito longas ou com várias paragens, o seu suporte e cabo de alimentação estão agora relegados para a caixa do porta-luvas.
Image

Ainda estou a debater se devo remover o disco do lado esquerdo, pois ainda posso usá-lo para carregar o meu telemóvel no Quadlock para viagens quando estou a usar o TomTom. Descobri que quando estava a carregar o meu telemóvel na bandeja abaixo das portas USB e da tomada de 12 V, esquecia-me dele e deixava-o no carro. O meu veículo anterior exibia uma mensagem no painel quando removia a chave de ignição para o lembrar de levar o telemóvel consigo.

Um pouco inspirado com um comentário em outro tópico aqui, e comprei um conjunto de tampas pretas para porcas de roda para minhas ligas. As porcas de roda OEM são cromadas com uma porca de roda de segurança que não estava coberta e sujeita a ser coberta por detritos da estrada.
Image
O primeiro conjunto que comprei no eBay afirmava que eram para um HR-V (20 mm x 17 mm), no entanto, apenas as tampas das porcas de segurança caberiam, pois o resto era muito pequeno.

Uma olhada rápida na descrição, e embora fosse afirmado que eram 17 mm, eles eram na verdade 17,8 mm. Arrisquei em uma lista da Amazon de 19 mm (1,8 mm maior que o conjunto do eBay) e eles couberam. O único problema é que o conjunto da Amazon é todo para rodas normais, então eu bastardei entre os dois conjuntos, para fazer um conjunto completo que se encaixasse em todas as cinco porcas de roda.
Image
Todas as tampas são facilmente removíveis com a pinça de plástico fornecida. Embora as tampas das porcas de roda de segurança tenham um design ligeiramente diferente, isso facilita a identificação de qual é a porca de roda de segurança.

Apliquei hoje o revestimento semestral de Rain-X nos vidros. Deve durar até a primavera. Preciso dar uma boa lavada no carro, mas não tive tempo de esfregá-lo.

Rodou os pneus, trocou o óleo e trocou o fluido do diferencial traseiro. Pouco menos de $200. Esse fluido do diferencial traseiro não é barato.

Adicionei um Kit de Primeiros Socorros Compacto para Áreas Remotas com itens para picadas de cobras e aranhas incluídos. Os kits estavam na promoção compre 1 e leve 1 grátis, então temos um no HR-V e outro para a casa..... quando for construída. 😊
Image

Para os proprietários de NA, pelo menos no Reino Unido, a manutenção é a cada 12.500 milhas ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Comece com o Honda 12 e alterne com o 12+. Alguns veículos são mantidos por meio de um esquema de manutenção de 5 anos que os proprietários podem comprar como um complemento ou que é dado como um 'brinde' naquelas raras ocasiões em que a Honda está se sentindo generosa.

Serviço Honda 12* (235 £); Observe quaisquer danos na carroceria, instale o kit de proteção do carro, verifique a operação de todas as luzes, verifique a operação da buzina, verifique a operação dos limpadores, verifique a operação dos lavadores do para-brisa, complete o fluido do lavador, drene e reabasteça o óleo do motor, substitua o filtro de óleo do motor e a arruela do cárter, inspecione os tubos de freio e as linhas de combustível, inspecione o sistema de escapamento, inspecione as pastilhas de freio dianteiras % de desgaste, inspecione as pastilhas/sapatas de freio traseiras % de desgaste. Remova os tambores de freio, se necessário, inspecione os discos de freio, inspecione o sistema de arrefecimento quanto a vazamentos, inspecione as correias de transmissão auxiliares, verifique o teor de anticongelante, verifique todos os níveis de fluido, verifique a condição da bateria - Testador Midtronics, inspecione os pneus e defina as pressões, relate a profundidade do sulco dos pneus (mm), verifique a suspensão dianteira e traseira, verifique os rolamentos das rodas, verifique o eixo de transmissão e as polainas, verifique as extremidades da barra de direção e as juntas esféricas, verifique e ajuste o freio de mão, teste os freios na estrada, teste a direção na estrada, teste a suspensão na estrada, teste o motor e as transmissões na estrada, teste o sistema de aquecimento na estrada, teste quanto a ruídos anormais, conclua uma verificação de saúde de segurança, observe quaisquer trabalhos adicionais necessários, inspecione a parte inferior da carroceria quanto à corrosão.

Serviço Honda 12+* (345 £);

Todos os 35 cheques no Honda 12, além de:

• Substituir o filtro de ar
  • Substituir o filtro de cabine aprimorado
  • Substituir o fluido de freio

Ontem, meu veículo passou por um Serviço Honda 12 de £235, mais filtro de combustível* (£195) e 4 x velas de ignição de irídio** (£221), totalizando £651. Felizmente, este serviço só acontece a cada 6 anos/75 mil milhas.

Embora meu veículo tenha agora 7 anos, ele tem apenas 46 mil milhas no relógio. Depois de falar com a equipe de serviço, consegui atrasar a substituição do filtro de combustível e das velas de ignição de irídio no ano passado durante seu serviço de 6 anos devido à minha baixa quilometragem e, embora minha quilometragem ainda seja 30 mil milhas menor do que o esperado, eu realmente não queria atrasá-lo ainda mais, especialmente porque ainda está sob uma Garantia Estendida Honda.

O serviço deveria levar cerca de 3 horas, no entanto, levou 6 horas, pois eles tiveram que remover o console central (seção do apoio de braço/porta-copos) e os Magic Seats para ter acesso ao tanque de combustível. O veículo agora fede a gasolina, então darei ao interior um bom boojie na segunda-feira e verei se isso ajuda. Felizmente, nem minha esposa, nem eu, nem o cachorro fumamos.

Devo dizer que, desde que as velas de ignição e o filtro de combustível foram substituídos, o carro parece funcionar muito mais suave e silenciosamente. Até minha esposa comentou sobre isso durante o trajeto para casa. Espero que essa execução mais suave se traduza em uma melhoria na economia de combustível.

Em 2021, a bateria original (5 anos) foi registrada como 12,6v e Boa. Ele falhou duas vezes em janeiro de 2022 e foi substituído
Em 2022 e 2023, a bateria de substituição também foi registrada como 12,6v e boa.

As pastilhas de freio dianteiras e traseiras foram registradas como 5 mm - 2021 -2023.

Desgaste dos pneus (os pneus eram novos em 2020):

2021 Frente 7 mm. Traseira 8 mm.
2022 Frente 6 mm. Traseira 6 mm.
2023. Frente 5 mm. Traseira 6 mm - Suspeito que os traseiros em 2022 estavam lendo 7 mm.
A profundidade mínima legal do piso do pneu é de 1,6 mm, no entanto, como meus pneus são pneus Winter Biases All Weather/Season, é recomendado que sejam substituídos a 3 mm para uma aderência eficaz na neve e no gelo.

*Uma versão a diesel do HR-V foi vendida na Europa, que exigia que seu filtro de combustível fosse substituído a cada 2 anos/25 mil milhas por £142 cada! Semelhante ao filtro de combustível a gasolina, o diesel é £231 mais caro para substituir.

O filtro de combustível a gasolina é substituído a cada 6 anos ou 75 mil milhas.

** 4 x velas de ignição de aço custam £109. Estes são substituídos a cada 2 anos/25 mil milhas, em comparação com a cada 6 anos/75 mil milhas para o irídio. Da mesma forma, é mais de £100 mais barato substituir o irídio.

Depois de substituir o meu Samsung S9 por um Samsung A52s 5G, deparei-me imediatamente com problemas de onde guardá-lo quando não o usava para navegação, pois com a habitual capa de grau militar de precaução, ele não podia mais ser acomodado nas mesmas ranhuras e espaços que os designers da Honda tinham reservado para o telemóvel médio de 2015, quando eles inicialmente projetaram o HR-V.

Isso foi até que aqueles canalhas clarividentes da Amazon sugeriram um 'organizador de espaço do assento do carro' em um e-mail bastante útil. Então, eu devidamente encomendei um conjunto, que a Amazon devidamente entregou no dia seguinte pela quantia principesca de £10.

Eu os usei com raiva pela primeira vez hoje e, nesta ocasião, parecem não apenas cumprir a tarefa de não apenas facilitar a recuperação de itens que caíram no espaço entre a consola central, mas também de segurar meu celular enquanto ele está carregando. Eu não tenho uma imagem do meu telefone carregando, pois a função da câmera não é removível!

Modelos usados ​​para comparação de tamanho. (A mão é dos modelos. Outras mãos estão disponíveis.)
Image

Cada organizador de espaço do assento vem com duas inserções de espuma REALMENTE compactadas para separar as áreas de armazenamento. Insira lateralmente)
Image

Insira no sentido da largura.
Image

O acima é a configuração que usei para carregar meu celular com o fio vindo da tomada de 12v - no Reino Unido, começando de NS para OS, as entradas da consola central são: tomada de 12v, 1 x USB-A, 1 x HDMI e 1 USB-A.

Eu também tenho a opção da tomada de 12v no compartimento traseiro de passageiros, no entanto, eu perderia o uso do porta-copos onde guardo minha caneca de viagem de suprimento de emergência.
Image

Até agora estou bem satisfeito com esta compra.

581 - 600 of 842 Posts