Para os proprietários de NA, pelo menos no Reino Unido, a manutenção é a cada 12.500 milhas ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Comece com o Honda 12 e alterne com o 12+. Alguns veículos são mantidos por meio de um esquema de manutenção de 5 anos que os proprietários podem comprar como um complemento ou que é dado como um 'brinde' naquelas raras ocasiões em que a Honda está se sentindo generosa.
Serviço Honda 12* (235 £); Observe quaisquer danos na carroceria, instale o kit de proteção do carro, verifique a operação de todas as luzes, verifique a operação da buzina, verifique a operação dos limpadores, verifique a operação dos lavadores do para-brisa, complete o fluido do lavador, drene e reabasteça o óleo do motor, substitua o filtro de óleo do motor e a arruela do cárter, inspecione os tubos de freio e as linhas de combustível, inspecione o sistema de escapamento, inspecione as pastilhas de freio dianteiras % de desgaste, inspecione as pastilhas/sapatas de freio traseiras % de desgaste. Remova os tambores de freio, se necessário, inspecione os discos de freio, inspecione o sistema de arrefecimento quanto a vazamentos, inspecione as correias de transmissão auxiliares, verifique o teor de anticongelante, verifique todos os níveis de fluido, verifique a condição da bateria - Testador Midtronics, inspecione os pneus e defina as pressões, relate a profundidade do sulco dos pneus (mm), verifique a suspensão dianteira e traseira, verifique os rolamentos das rodas, verifique o eixo de transmissão e as polainas, verifique as extremidades da barra de direção e as juntas esféricas, verifique e ajuste o freio de mão, teste os freios na estrada, teste a direção na estrada, teste a suspensão na estrada, teste o motor e as transmissões na estrada, teste o sistema de aquecimento na estrada, teste quanto a ruídos anormais, conclua uma verificação de saúde de segurança, observe quaisquer trabalhos adicionais necessários, inspecione a parte inferior da carroceria quanto à corrosão.
Serviço Honda 12+* (345 £);
Todos os 35 cheques no Honda 12, além de:
- Substituir o filtro de ar
- Substituir o filtro de cabine aprimorado
- Substituir o fluido de freio
Ontem, meu veículo passou por um Serviço Honda 12 de £235, mais filtro de combustível* (£195) e 4 x velas de ignição de irídio** (£221), totalizando £651. Felizmente, este serviço só acontece a cada 6 anos/75 mil milhas.
Embora meu veículo tenha agora 7 anos, ele tem apenas 46 mil milhas no relógio. Depois de falar com a equipe de serviço, consegui atrasar a substituição do filtro de combustível e das velas de ignição de irídio no ano passado durante seu serviço de 6 anos devido à minha baixa quilometragem e, embora minha quilometragem ainda seja 30 mil milhas menor do que o esperado, eu realmente não queria atrasá-lo ainda mais, especialmente porque ainda está sob uma Garantia Estendida Honda.
O serviço deveria levar cerca de 3 horas, no entanto, levou 6 horas, pois eles tiveram que remover o console central (seção do apoio de braço/porta-copos) e os Magic Seats para ter acesso ao tanque de combustível. O veículo agora fede a gasolina, então darei ao interior um bom boojie na segunda-feira e verei se isso ajuda. Felizmente, nem minha esposa, nem eu, nem o cachorro fumamos.
Devo dizer que, desde que as velas de ignição e o filtro de combustível foram substituídos, o carro parece funcionar muito mais suave e silenciosamente. Até minha esposa comentou sobre isso durante o trajeto para casa. Espero que essa execução mais suave se traduza em uma melhoria na economia de combustível.
Em 2021, a bateria original (5 anos) foi registrada como 12,6v e Boa. Ele falhou duas vezes em janeiro de 2022 e foi substituído
Em 2022 e 2023, a bateria de substituição também foi registrada como 12,6v e boa.
As pastilhas de freio dianteiras e traseiras foram registradas como 5 mm - 2021 -2023.
Desgaste dos pneus (os pneus eram novos em 2020):
2021 Frente 7 mm. Traseira 8 mm.
2022 Frente 6 mm. Traseira 6 mm.
2023. Frente 5 mm. Traseira 6 mm - Suspeito que os traseiros em 2022 estavam lendo 7 mm.
A profundidade mínima legal do piso do pneu é de 1,6 mm, no entanto, como meus pneus são pneus Winter Biases All Weather/Season, é recomendado que sejam substituídos a 3 mm para uma aderência eficaz na neve e no gelo.
*Uma versão a diesel do HR-V foi vendida na Europa, que exigia que seu filtro de combustível fosse substituído a cada 2 anos/25 mil milhas por £142 cada! Semelhante ao filtro de combustível a gasolina, o diesel é £231 mais caro para substituir.
O filtro de combustível a gasolina é substituído a cada 6 anos ou 75 mil milhas.
** 4 x velas de ignição de aço custam £109. Estes são substituídos a cada 2 anos/25 mil milhas, em comparação com a cada 6 anos/75 mil milhas para o irídio. Da mesma forma, é mais de £100 mais barato substituir o irídio.