Honda HR-V Forum banner
21 - 40 of 50 Posts
A bateria original ainda está forte no meu carro de 2016 com 55.000 milhas. Embora o meu trajeto diário consista em 2 milhas de cidade para chegar à autoestrada, cerca de 45-50 milhas de autoestrada (onde o deixo em 6ª velocidade o tempo todo) e 2 milhas de cidade para chegar ao trabalho. Duas partidas de motor por dia, a menos que eu decida parar em algum lugar no caminho de volta. Tenho um testador de carga que foi temporariamente extraviado nas profundezas do meu armário de ferramentas. Terei que experimentá-lo no HR-V algum dia.

Tive que ir à concessionária há algumas semanas porque a porta traseira direita não estava trancando, de novo. Durante os testes de travamento, a bateria descarregou. Felizmente, ela descarregou sob seus cuidados, então eles foram em frente e a substituíram. O carro tem pouco menos de 3 anos com 46.000 milhas e está sempre guardado na garagem, então não fica exposto aos elementos. Eu realmente acho que a Honda só usa baterias ruins para seus veículos. Meu Jetta 09 que está exposto aos elementos o tempo todo rodou com a bateria original até o ano passado.

Fico feliz que este post estivesse no topo das discussões recentes! Esta manhã eu tive exatamente esses sons de clique/piscar de luzes, e tive que fazer o carro pegar no tranco. Comprei o carro há quase exatamente 3 anos...! Pararei em uma loja depois do trabalho para uma bateria nova (se eu conseguir ligá-lo! :D )

Problema resolvido (bateria substituída). Postando para ajudar qualquer outra pessoa que possa ter a mesma experiência.

2016 Honda HR-V EX

Sintomas:
HR-V não liga
Todas as luzes do painel acendem e piscam com um som de clique
Freio de estacionamento não desengata
Acessórios e luzes funcionam
Sem problemas com o chaveiro
Sem corrosão nos terminais da bateria
Nada deixado ligado (luzes, acessórios) quando estacionado no dia anterior

Resolução:
Substituição da bateria

A bateria morreu após 1 ano, 9 meses, pouco menos de 18.000 milhas.
Observação: Um amigo com um HR-V (na estrada há 2 anos) teve exatamente o mesmo problema algumas semanas atrás.

Antes da necessidade de substituição da bateria, não havia nenhuma indicação de que ela estava prestes a morrer. Em todos os meus carros anteriores, eu tinha um indicador de voltagem no painel ou podia dizer que a bateria estava morrendo por causa de partidas lentas. Nenhuma indicação neste carro. Eu acho que com toda a eletrônica haveria um indicador/medidor de voltagem. Não. E qual a utilidade de ter uma luz indicadora de bateria? Não acendeu para indicar que a bateria não estava carregando. Inútil desta vez.

Eu moro no sul da Flórida há 21 anos e me acostumei a trocar as baterias dos carros a cada 2,5 a 3 anos. Com 1 ano e 9 meses, isso estabeleceu um recorde para mim.

O bom: A bateria estava na garantia, sem custo para substituir na concessionária
O ruim: Vida útil horrível da bateria e assistência rodoviária Honda horrível. Liguei às 9h15, em espera por 15 minutos antes de desligar. Fui online para me registrar para o serviço - levou 2,5 horas para qualquer tipo de reconhecimento. Nessa época, eu já havia recebido uma injeção de um amigo e estava na concessionária. Eu também tenho assistência rodoviária através do meu seguro de carro, mas um bom amigo é sempre mais confiável ;)

De qualquer forma, espero que isso ajude qualquer pessoa com os mesmos sintomas. Tudo o que pode precisar é de uma partida e uma bateria nova.
Então eu tive o mesmo problema, apertei o botão, todas as luzes acenderam, o rádio estava ligado, mas o motor não ligava. A AAA veio para dar uma partida, o cara disse que a bateria deveria estar boa, mas a conexão parece corroída. Ele usou uma escova de metal para limpar a corrosão, deu uma partida no carro, dirigiu cerca de 20 milhas até a concessionária para uma verificação, a concessionária disse que a bateria está forte.... Então você não precisa comprar uma bateria nova se puder encontrar alguém para ajudá-lo a limpar bem os conectores da bateria...

Problema resolvido (bateria substituída). Postando para ajudar qualquer outra pessoa que possa ter a mesma experiência.

2016 Honda HR-V EX

Sintomas:
HR-V não liga
Nada ligado (luzes, acessórios) quando estacionado no dia anterior

Resolução:
Substituição da bateria

Observação: Um amigo com um HR-V (na estrada há 2 anos) teve exatamente o mesmo problema algumas semanas atrás.

Antes da necessidade de substituição da bateria, não houve indicação de que ela estava prestes a morrer. Em todos os meus carros anteriores, eu tinha um indicador de voltagem no painel ou podia dizer que a bateria estava morrendo por causa de partidas lentas. Nenhuma indicação neste carro. Eu acho que com toda a eletrônica haveria um indicador/medidor de voltagem. Não. E qual a utilidade de ter uma luz indicadora de bateria? Não acendeu para indicar que a bateria não estava carregando. Inútil desta vez.

Eu moro no sul da Flórida há 21 anos e me acostumei a trocar as baterias dos carros a cada 2,5 a 3 anos. Com 1 ano e 9 meses, isso estabeleceu um recorde para mim.

O bom: A bateria estava na garantia, sem custo para substituir na concessionária
O ruim: Vida útil horrível da bateria e horrível assistência rodoviária da Honda. Liguei às 9h15, em espera por 15 minutos antes de desligar. Fui online para me registrar para o serviço - levou 2,5 horas para qualquer tipo de reconhecimento. Nessa época, eu já havia recebido uma ajuda de um amigo e estava na concessionária. Eu também tenho assistência rodoviária através do meu seguro de carro, mas um bom amigo é sempre mais confiável ;)

De qualquer forma, espero que isso ajude alguém com os mesmos sintomas. Tudo o que pode ser necessário é uma partida e uma bateria nova.
O mesmo problema aqui, no entanto, a Advance está me dando problemas para substituir a bateria que tem apenas 1,5 anos?
Comprei um novo motor de partida ontem e o mecânico o colocou
$300,00 depois é a bateria, mesmo quando eles estão dizendo que não é a minha bateria

O mesmo problema aqui, no entanto, a Advance está me dando problemas para substituir a bateria que tem apenas 1,5 anos?
Comprei um novo motor de arranque ontem e o mecânico o colocou
$300,00 depois é a bateria, mesmo quando eles estão dizendo que não é minha bateria
Não é a bateria em si, é o conector da bateria que está corroendo. Tudo o que você precisa fazer é limpar o conector com uma escova de aço! É um trabalho de $30!

2016 Honda HR-V EX

Sintomas:
HR-V não liga
Nada ligado (luzes, acessórios) quando estacionado no dia anterior

Resolução:
Substituição da bateria

Antes da bateria precisar ser substituída, não havia indicação de que ela estava prestes a morrer. Em todos os meus carros anteriores, eu tinha um indicador de voltagem no painel ou podia dizer que a bateria estava morrendo por causa de partidas lentas. Nenhuma indicação neste carro. Eu acho que com toda a eletrônica haveria um indicador/medidor de voltagem. Não. E qual a utilidade de ter uma luz indicadora de bateria? Ela não acendeu para indicar que a bateria não estava carregando. Inútil desta vez.

Eu moro no sul da Flórida há 21 anos e me acostumei a trocar as baterias do carro a cada 2,5 a 3 anos. Com 1 ano e 9 meses, isso estabeleceu um recorde para mim.

O ruim: Vida útil horrível da bateria e assistência rodoviária Honda horrível. Liguei às 9h15, fiquei em espera por 15 minutos antes de desligar. Fui online para me registrar para o serviço - levou 2,5 horas para qualquer tipo de reconhecimento. Nessa época, eu já tinha recebido uma ajuda de um amigo e estava na concessionária. Eu também tenho assistência rodoviária através do meu seguro de carro, mas um bom amigo é sempre mais confiável ;)

De qualquer forma, espero que isso ajude qualquer pessoa com os mesmos sintomas. Tudo o que pode precisar é de uma partida auxiliar e uma bateria nova.
eu também passei por isso. mas com mais de 60 mil. mas sim, sem aviso omg. mas eles me disseram que se houvesse uma luz em forma de bateria, seria um indicador de que o alternador não está carregando.

eu também passei por isso. mas com mais de 60 mil. mas sim, sem aviso, oh meu Deus. mas eles me disseram que se houvesse uma luz em forma de bateria, isso seria um indicador de que o alternador não está carregando. eles também me disseram que todos os fogos de artifício do painel é o que aconteceria sempre que você tentar dar a partida no carro sem a chave. eu nunca tento dar a partida sem uma chave, então eu não sabia disso. então, basicamente, é o show de fogos de artifício porque o carro não pode ser ligado por qualquer motivo.

Nós tivemos exatamente o mesmo problema com o nosso carro de 2018 com 3 meses de uso. A assistência rodoviária nos deu uma carga e dirigimos por 3 milhas até a concessionária Honda e a bateria existente foi testada como boa como uma nova. Tivemos um pouco de dificuldade para desengatar o freio de emergência. O freio não foi acionado por nós quando estacionamos o carro. Ele engatou sozinho ao tentar dar a partida no carro. Nenhuma solução positiva até o momento.
O que você fez para desengatar o freio de emergência? Nós temos esse problema agora!

O que você fez para desengatar o freio de emergência? Nós temos esse problema agora!
Os freios de estacionamento elétricos são péssimos só por essa razão.

A maneira mais fácil de desengatar o freio de estacionamento elétrico do HRV, se a bateria estiver descarregada, é de alguma forma obter 12V para a bateria.
Seja por meio de cabos de ligação conectados a outro veículo, se você puder alcançá-los, dependendo de onde o carro está parado, ou um carregador de bateria de algum tipo.

O manual do proprietário diz para ligar para um guincho.

Tenho o HRV 2017 há 3 anos. Enquanto estava no carro esta manhã para ir trabalhar, a direção hidráulica pareceu parar de funcionar, todas as luzes no painel acenderam, o rádio desligou e o carro começou a engasgar e a morrer. Estacionei-o num lugar de estacionamento e, depois de todas as vossas histórias úteis, espero que seja apenas a bateria. Obrigado pela ajuda!

Tenho o HRV 2017 há 3 anos. Enquanto estava no carro esta manhã para ir trabalhar, a direção hidráulica pareceu parar de funcionar, todas as luzes no painel acenderam, o rádio desligou e o carro começou a engasgar e morrer. Estacionei-o num lugar de estacionamento e, depois de todas as suas histórias úteis, espero que seja apenas a bateria. Obrigado pela ajuda !
Será a terceira substituição da bateria em maio de 2023 no meu 2016HRV, logo após 2 anos cada - elas morrem fielmente de repente. A primeira (Stock FB) foi medida com 1/3 de vida útil restante e eu a ignorei. A segunda (Motolite Gold), embora eu tivesse um verificador de status da bateria plug-in - a bateria morreu repentinamente uma manhã. Em maio, substituirei (Motolite EXCEL) mais cedo, talvez em abril :) por um AMARON HiLife - India Technology.

Quinzenalmente, eu recarrego a bateria durante a noite usando um carregador inteligente. Também investi em um analisador de bateria que me permite saber a saúde da bateria e o estado de carga - pode estar 100% saudável, mas se a carga estiver quase em 50%, isso acelera a degradação da bateria.

noelmem5

Olá! Recentemente comprei um HR-V em segunda mão e coloquei-o no quintal. Tem estado bastante frio nos últimos dias lá fora. Não conduzi o carro desde então, por isso ele ficou sem fazer nada durante 10 dias. E agora tenho quase todas as luzes a piscar e ele não está a pegar.

Nota pequena: estávamos a conduzir o carro 2 dias antes da compra e tudo estava bem. A bateria foi substituída recentemente, como disse o antigo proprietário, e a revisão mais recente foi feita em outubro. A coisa mais peculiar foi que ele estava apenas parado no estacionamento.

Sintomas:
  • Não consegue desengatar o travão de estacionamento
  • O carro não arranca
  • As luzes do carro piscam ao mudar os modos de condução (P/R/D/N/S)
  • O ecrã de infoentretenimento desliga-se quando tento desengatar o travão de estacionamento. Só pode ligar depois de carregar novamente no botão start/stop
  • Às vezes, até mesmo as luzes no teto piscam quando tento desengatar os travões
    Image

Se ainda não o fez, carregue a bateria - ela deve ligar e verificar se a bateria está realmente boa. Pesquise neste fórum e você encontrará muitos tópicos sobre a descarga da bateria quando o carro é deixado estacionado por longos períodos no frio.

21 - 40 of 50 Posts