Honda HR-V Forum banner
61 - 72 of 72 Posts
Tenho o meu HR-V EX de 2018 desde que era novo, uso a minha porta traseira provavelmente 10 vezes por dia. Estava bom até 6 meses atrás e começou a ficar inconsistente, com a segunda trava pendurada na maioria das vezes. Eu costumava ser capaz de chegar com o meu chaveiro no bolso e abri-lo em um movimento. A partir de hoje à noite, não consigo abri-lo de forma alguma. Esperava que houvesse uma solução que eu pudesse tentar antes de ir ao concessionário, pois levará algumas semanas para entrar lá com um agendamento. Eu uso meu HR V para o trabalho, então não poder abrir a porta traseira é uma grande dor de cabeça.

Encontrei uma possível solução. Eu estava prestes a trocar todo o chicote quando descobri que os cabos estavam dobrados em um dos conectores. Endireitei os cabos e o
Image
Image
porta-malas começou a destravar sem problemas, dobrei os cabos novamente e parou de funcionar. Como solução temporária, endireitei os cabos com fita isolante e tem funcionado perfeitamente desde então. 2017 Honda HR-V LX

Recentemente comprei um HR-V EX 2018 para minha esposa e agora a minha porta traseira também não abre de repente. Visto que este parece ser um problema tão comum, e possivelmente um problema de segurança, (como se você tivesse um pneu furado e não conseguisse entrar no compartimento traseiro para tirar o macaco e o pneu), talvez devesse ser um item de recall para corrigi-lo em todos esses HR-Vs.

Encontrei uma possível solução. Estava prestes a trocar todo o chicote quando descobri que os cabos estavam dobrados em um dos conectores. Endireitei os cabos e o View attachment 33079
View attachment 33078
tronco começou a destravar sem problemas, dobrei os cabos novamente e parou de funcionar. Como solução temporária, endireitei os cabos com fita isolante e tem funcionado perfeitamente desde então.
2017 Honda HR-V LX
Como você chegou a esses cabos e onde eles estão?

Caros amigos e proprietários de HR-V, tive o mesmo problema com a porta traseira. Pressionei o botão (esquerdo) na porta traseira, mas nenhum som saiu da fechadura. Substituí o botão (peça comprada no ebay) por mim mesmo. O problema não foi resolvido. Tenho um segundo carro HR-V para minha esposa e troquei todas as peças de um carro para outro. O problema no primeiro carro estava lá, mas suas peças estavam boas quando colocadas no segundo. Então, abri o tubo de borracha que é colocado no lado superior esquerdo da porta traseira e pode ser acessível quando a porta traseira está aberta. Você pode encontrar lá todos os fios transferindo sinais para as peças eletrônicas da porta traseira. O fio preto, que é para o aterramento, foi cortado. Eu os juntei com a ajuda de uma extensão e tudo está funcionando perfeitamente.

Olá, apenas algumas informações para ajudar. Honda HRV 2015 1.6idtec. Da Inglaterra. A bagageira destravou-se sozinha enquanto conduzia na autoestrada.
A luz de aviso da porta traseira acendeu.
Verificado. Não foi possível abrir a porta traseira. Parecia ainda estar presa.
Parece uma de duas coisas. O interruptor suave para abrir a porta traseira. Ou a fechadura da porta traseira.
Alguma forma de soltar a fechadura da porta traseira do gancho no carro. Existe uma pequena tampa branca na fechadura. Veja a foto. Remova a tampa, insira o parafuso e empurre diretamente na peça de metal que você vê.
O meu HRV não tem alavancas como tal.
Feedback bem-vindo. Verifique o seu caso precise de usá-lo.

Attachments

Olá, apenas algumas informações para ajudar. Honda HRV 2015 1.6idtec. Da Inglaterra. A bagageira destravou-se sozinha enquanto conduzia na autoestrada.
A luz de aviso da porta traseira acendeu.
Verificado. Na verdade, não foi possível abrir a porta traseira. Parecia ainda estar preso.
Parece uma de duas coisas. O interruptor macio para abrir a porta traseira. Ou a fechadura da porta traseira
De qualquer forma, para soltar a fechadura da porta traseira do gancho no carro. Há uma pequena tampa branca na fechadura. Veja a foto. Remova a tampa, insira o parafuso e empurre diretamente na peça de metal que você vê.
Meu HRV não tem nenhuma alavanca como tal.
Feedback bem-vindo. Verifique o seu caso precise usá-lo.
Obrigado, vou tentar. Eu realmente estava me perguntando como abrir isso (2017 HRV EXL-navi)

Encontrei uma possível solução. Estava prestes a trocar todo o chicote quando descobri que os cabos estavam dobrados em um dos conectores. Endireitei os cabos e o View attachment 33079
View attachment 33078
tronco começou a destravar sem problemas, dobrei os cabos novamente e parou de funcionar. Como solução temporária, endireitei os cabos com fita isolante e tem funcionado perfeitamente desde então.
2017 Honda HR-V LX
Tentei encontrar esse chicote, mas nada se parece com isso (2 conectores lado a lado) sob a tampa de plástico. Você pode mostrar (foto ou desenho) onde esses conectores estão localizados?

Obrigado

Denis

Obrigado, vou tentar. Realmente estava me perguntando como abrir isso (2017 HRV EXL-navi)
Obrigado, funcionou e consegui abrir a mala. Agora, tudo o que tenho que fazer é confirmar se meu problema é o botão ou os sensores (já confirmei que o motor funcionou). Por acaso, se você souber qual dos 3 fios conectados ao botão é para o motor, gostaria de saber. Já descobri que o preto é o terra.

Olá pessoal,

Eu queria comentar sobre isso depois que minha mala também não funcionou corretamente e precisei rastejar pelo banco traseiro algumas vezes para abrir a mala. Acabei substituindo o interruptor por dois botões, pois o botão largo para liberar a mala não estava funcionando corretamente. Aqui está o interruptor antigo e o número da peça para um novo interruptor da hondapartsonline. Link AQUI

Image

Antes de substituir este interruptor, desmontei o interruptor existente e descobri que o botão da mala é apenas um botão pequeno com uma peça de plástico marrom larga e plana que permite que você acione o botão pequeno em um espaço mais amplo. A peça de plástico marrom perdeu sua forma ao longo dos anos e estava me impedindo de realmente acionar o botão menor. (facepalm). É por isso que eu não conseguia abrir a mala...

Reinstalei o interruptor original e usei o botão pequeno diretamente sem problemas por algumas semanas, enquanto esperava o novo interruptor com vedação.

Eu acho que se você quiser economizar alguns dólares, você pode fazer uma pequena incisão na vedação de borracha sobre o botão da mala e usar um pequeno cortador de fios para quebrar a peça de plástico marrom ao meio e removê-la de trás da vedação de borracha. A partir daí, você pode colar ou colar a vedação de borracha e pressionar diretamente o pequeno botão vermelho. Embora o botão seja um pouco menor, isso permitiria que você continuasse a reutilizar o botão.

Boa sorte e obrigado por compartilhar todos os aprendizados aqui.

61 - 72 of 72 Posts